sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Desejo Você: Um visão realista da paixão

Filme irlandês de 1998, dirigido por Michael Winterbottom. Tratando de um tema recorrente no cinema, Desejo Você traz uma visão mais realista dos relacionamentos movidos pela paixão. O filme tem várias nuâncias, vai do romance ao suspense sem perder o ritmo, ficar confuso ou exagerado.


Desejo você(I want You) é um filme irlandês de 1998, dirigido por Michael Winterbottom.

O filme começa com a volta de Martin (Alessandro Nivola)à sua cidade, depois de passar alguns anos na prisão.

Desejo Você (1998) Michael Winterbottom.jpg

Ainda apaixonado por Helen (Rachel Weisz:), sua namorada na época em que foi preso, ele volta a procurá-la. Logo começam a surgir histórias do passado que revelam alguns segredos sobre o casal.

O tema do filme é o desejo por alguém, a paixão que sentimos por uma pessoa. No filme a paixão é retratada em suas diferentes formas: a inocente, a relutante, a obsessiva e a doentia.

O filme tem várias nuâncias, vai do romance ao suspense sem perder o ritmo, ficar confuso ou exagerado.

Os destaques ficam por conta da fotografia, o bom uso das cores em todo o filme, e da trilha sonora que faz muito bem o seu papel. Os elementos constroem perfeitamente um clima de sedução, agonia e apreensão.

Com um roteiro bem articulado, diálogos perfeitos e uma ótima atuação de todos os atores, o filme realiza uma visão mais realista de como os relacionamentos movidos por esse sentimento acontecem, assim como tal sentimento é banalizado.

Os traços de suspense presentes servem apenas como suporte, como argumento, para a ideia central do longa. Mérito da excelente direção de Michael Winterbottom, que mais tarde mostraria todo o seu potencial em filmes como o 24 Hour Party People.

Um excelente filme esquecido, ou ocultado, que serve como referência para outros filmes mais atuais.

Quem está acostumado com cinema e filmes convencionais pode estranhar um pouco o ritmo da narrativa e a sensação de anticlímax existente no filme.

Direção: Michael Winterbottom Roteiro: Eoin McNamee Elenco: Rachel Weisz; Alessandro Nivola; Luke Petrusic;ILabina Mitevska; Ben Daniels. Ano: 1998

Trailer oficial em espanhol, não achei legendado:


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Cinema// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento