sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Jan Saudek: o fotógrafo das Bizarrices

Jan Saudek é um fotógrafo da República Tcheca que trabalha com temas antagônicos, utilizando seu trabalho como pura forma de expressão. Tendo como inspiração o cineasta Georges Méliès, e com uma certa dose de sexualidade, ele cria situações fantásticas e inusitadas, chegando ao bizarro.


Jan Saudek é considerado o melhor e mais famoso fotógrafo da República Tcheca, nasceu 1935 em Praga e quando novo ficou preso em um campo de concentração nazista, juntamente com o irmão.

Começou seu trabalho em 1950, fotografando em preto e branco, só utilizando cores anos mais tarde.

parabellum-JanSaudek.jpg

Saudek usa a fotografia como meio de expresão, tendo como tema recorrente a sexualidade, sempre trabalhando os antaganismos homem/mulher, velhice/juventude e roupas/nudez.

Também produz pinturas e desenhos, mas é na fotografia que se encontra. Suas fonte de inspiração vem do cineasta Georges Méliès, criando assim situações inusitadas e cenas bizarras, ou simplesmente fantásticas.

Na década de 80 seu trabalho foi amplamente reconhecido no ocidente, o que o acabou colocando na mira do governo Tcheco. Em 2007 foi realizado um documentário sobre ele e sua obra.

Fotografa seus modelos vestidos ou nus, e depois pinta suas fotos em tom de sépia, dando a elas um tom de século XIX.

Sua obra é direta, dura e pesada. Saiba mais aqui.

85-02_0Jan_Saudek.jpg

97-03 (1).jpg

5180217638_471dda133f_o.jpg

artwork_images_425457354_454445_jan-saudek.jpg

Jan_Saudek_-_Sbohem_Jane.jpg

Jan_Saudek1.jpg

shy_congrat.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Fotografias// @destaque, @obvious, eros //Camilo Alves Nascimento