sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Snail Trail: Um Curta Conceitual, Inovador e Belo

Snail Trail é um curta conceitual produzido na Alemanha por Philipp Artus. O curta tem como ideia central celebrar a ordem matemática do universo, e o resultado é uma verdadeira obra de arte. O efeito sensorial causado pelo curta á maravilhoso: sensibilidade, conceito e lasers. O grande mérito de Artus é mostrar com Snail Trail novas possibilidades de animação computadorizada. Um curta visceral, belo, inovador e cheio de vida.


Snail Trail é um curta da Alemanha, produzido por Philipp Artus da Academy of Media Arts Cologne. Segundo Artus, Snail Trail liga duas coisas bem distintas: a espiral de uma concha de caracol e o conceito de aceleração exponencial(?).

Snail-Trail-1.jpg

A verdade é que não há como descrever esse trabalho. Snail Trail é uma obra de arte, uma animação visceral, direta e bela. A ideia, como um todo, é celebrar a ordem matemática do universo, no entanto, o resultado é um curta excelente.

Snail-Trail-2.jpg

De forma intensa e extremamente bela, Philipp Artus consegue criar emoção e surpresa utilizando somente traços simples e leves. Toda a história é contada utilizando uma linha, que se move, forma imagens, pulsa e interage.

O filme foi produzido projetando a animação, feita no computador, por meio de lasers em um material fosforescente. Artus consegue unir sensibilidade, técnica e tecnologia de forma surpreendente e totalmente harmônica.

A surpresa fica, não só pela qualidade do trabalho, mas pela inovação apresentada. Com toda certeza Snail Trail traz à tona uma nova forma de animação computadorizada, mostrando novas possibilidades e cria, acima de tudo, arte.

Snail-Trail-5.jpg

Philipp Artus nasceu em 1982, cresceu em Bremen na Alemanha e estudou arte no Ecole des Beaux Arts em Nantes, na França. Se tornou autodidata de animação e teoria da música em Portugal.

Para saber mais, perca seu tempo aqui.


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/Animação// //Camilo Alves Nascimento