sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Quadrinhos Eróticos Parte 1: Clic de Milo Manara

Milo Manara é um quadrinhista italiano, conhecido mundialmente pela vertente erótica de sua obra. É ele o responsável pela série Clic, uma das mais conceituadas séries de quadrinhos eróticos mundiais. Sua maior obra é a série Clic, na qual podemos entender porquê ele é a referência mundial nos quadrinhos quando o assunto é mulheres.


Milo Manara é um quadrinhista italiano, conhecido mundialmente pela vertente erótica de sua obra. É ele o responsável pela série Clic, uma das mais conceituadas séries de quadrinhos eróticos mundiais.

Manara nem sempre trabalhou com erotismo, sendo responsável até por alguns trabalhos de livros didáticos.

clic-1desenhos-de-milo-manara-c50-pgsedconrad2006_iZ621XvZxXpZ1XfZ18710419-205483990-1.jpgXsZ18710419xIM.jpg

A grande marca de seu trabalho são as personagens femininas, todas retratas com corpos belos, rostos lindos e traços suaves.

Clic é sobre uma jovem, Claudia Christiani, que repudia homens e o sexo. Casada, ela não suporta os assédios do seu marido e dos amigos dele. O que Claudia não sabe é que existe um aparelho que pode mudar sua maneira de ser, transformando-a em ninfomaníaca.

Clic manara.jpg

Esse aparelho é desenvolvido pelo Dr. Fez, amigo de seu marido que, de forma nada educada, o instala em Claudia. A arte de Milo Manara é extremamente sensual, sem ser vulgar. Mas não se enganem, cenas de sexo, nudez e orgãos sexuais estão à mostra quase o tempo todo.

A série Clic é uma excelente forma de se adentrar no universo dos quadrinhos eróticos. Suas histórias misturam uma excelente arte, belas mulheres e muita sensualidade. O roteiro das aventuras sexuais de Claudia, em alguns momentos, são um pouco fracos, tendo como ponto alto o volume 1 e 2, a série é dividida em quatro volumes.

Clic 03.jpg

A criatividade também é um ponto forte, Manara sabe utilizar os cenários e o roteiro para contrapor aspectos morais de uma sociedade conservadora, com um mundo de luxúria sexual. Em Clic temos a descoberta de uma prazer reprimido, da sensualidade e da busca incessante pelo prazer. A série foi criada na primeira metade da década de 1980.

No todo, é o melhor trabalho de Manara, sendo uma ótima série de erotismo, que revitaliza e mostra todo o potencial de Milo, e nos faz entender porque até hoje ele é referência nos mundo das Graphic Novels quando o assunto é belas mulheres.

cliccapa_rep_300.jpg

Para saber mais sobre Manara, perca seu tempo aqui.

Confira abaixo alguns trabalhos:

milo manara 21.jpg

milo manara 22.jpg

milo manara 28.jpg

milo manara 30.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Erotismo// //Camilo Alves Nascimento