sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

The Alchemy of Light: Dança, Luz e Ilusão

The Alchemy of Light é uma performance de dança da personagem Dandypunk, que foi criado por Joel Sebastian, um artista veterano do Cirque du Soleil. Utilizando dança e projeções de luzes ele cria uma viagem por mundos e personagens estranhos. O resultado é um verdadeiro espetáculo artístico simplesmente maravilhoso, soturno, estranho e belo.


The Alchemy of Light (A Alquimia da Luz) é uma performance de dança, realizada pelo artista Dandypunk. Dandypunk é o personagem criado por Joel Sebastian baseado no ideal "faça você mesmo". Segundo Sabastian ele é um personagem que foi criado para si, e para os outros, com o objetivo de inspirar a criatividade e excentricidade cotidiana.

Joel Sebastian também é um artista performático veterano do Cirque du Soleil.

Thumbnail image for Alchemy-of-Light-2.jpg

The Alchemy of Light é uma performance de dança realizada por meio de interação com um cenário urbano e projeções de imagens de luzes em 3D.

O artista passa todo o tempo interagindo com imagens digitais que são projetadas nas paredes, o que nos leva em uma viagem de fantasia, com mundos e personagens estranhos. Mais do que uma simples dança, se trata de um espetáculo artístico de ilusão.

As coreografias criadas deixam claro a excelência do artista, que possui uma expressão corporal e técnica perfeitas, ao mesmo tempo em que demonstra algo visceral e sincero.

Dandypunk dança com as imagens, realizando contorções e movimentos fantásticos, de forma leve e extremamente sincronizados, fato que é o grande destaque da performance. No entanto, são os efeitos visuais que realçam e criam a estética necessária para que o espetáculo ganhe a fantasia necessária para funcionar.

Alchemy-of-Light-1.jpg

O contraste criado entre os elementos é a chave da performance, é soturno, estranho e ao mesmo tempo belo.

The Alchemy of Light é mais um exemplo de que a arte e tecnologia podem caminhar juntas, criando novas oportunidades e revelando ambientes não explorados.

Dandypunk dança um verdadeiro balé moderno, fruto da alquimia da luz com as sombras.

Para saber mais sobre o Dandypunk, perca seu tempo aqui.


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Arte// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento