sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Curta The Bench/Le Banc: Devaneios Adultos

The Bench/Le Banc é um curta de traços simples com uma temática adulta, e bastante reflexiva. Impossível assistí-lo sem encontrar sentimentos familiares, de qualquer fase de nossa vida.


"The Bench/Le Banc" é um curta realizado pela autora de livros infanto juvenis Kitty Crowther e por Bruno Salamone. Crowther é uma das mais consagradas autoras do gênero no mundo.

The Bench/Le Banc.jpg

Ela já foi indicada duas vezes ao Prêmio Hans Christian Andersen de literatura e em 2010 foi vencedora do Astrid Lindgren Memorial Award. Bruno SalAmone é um design, ilustrador, reconhecido pelos seus traços únicos,responsável por várias ilustrações em livros e criação de animações na internet.

Aqui, a beleza das histórias de Crowther sofre uma pequena alteração de meio e de temática, ou não. Ela passa do universo textual para o mundo das animações, e troca seus temas infantis por um tema adulto e denso. Suas belas ilustrações, característica marcante de seu trabalho, estão presentes com seus traços delicados e suaves.

Delicado e suave é como esse belo curta pode ser traduzido. As sensações que ele provoca são familiares em qualquer idade. Um simples banco de praça, um homem e sua imaginação, que se transforma em profundas reflexões.

Sutileza e beleza também são perceptíveis na trilha sonora, uma música de Sissi Lewis (não achei a referência, se alguém souber, por favor informe).

Portfólio de Bruno Salamone, aqui.

Mais sobre Kitty Crowther, aqui.


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Cinema// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento