Curta The Bench/Le Banc: Devaneios Adultos
"The Bench/Le Banc" é um curta realizado pela autora de livros infanto juvenis Kitty Crowther e por Bruno Salamone. Crowther é uma das mais consagradas autoras do gênero no mundo.
Ela já foi indicada duas vezes ao Prêmio Hans Christian Andersen de literatura e em 2010 foi vencedora do Astrid Lindgren Memorial Award. Bruno SalAmone é um design, ilustrador, reconhecido pelos seus traços únicos,responsável por várias ilustrações em livros e criação de animações na internet.
Aqui, a beleza das histórias de Crowther sofre uma pequena alteração de meio e de temática, ou não. Ela passa do universo textual para o mundo das animações, e troca seus temas infantis por um tema adulto e denso. Suas belas ilustrações, característica marcante de seu trabalho, estão presentes com seus traços delicados e suaves.
Delicado e suave é como esse belo curta pode ser traduzido. As sensações que ele provoca são familiares em qualquer idade. Um simples banco de praça, um homem e sua imaginação, que se transforma em profundas reflexões.
Sutileza e beleza também são perceptíveis na trilha sonora, uma música de Sissi Lewis (não achei a referência, se alguém souber, por favor informe).
Portfólio de Bruno Salamone, aqui.
Mais sobre Kitty Crowther, aqui.