sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Eu Estou Aqui: Um Curta de Spike Jonze

"Eu Estou Aqui" é um curta do renomado diretor de clipes e dos aclamados longas "Quero Ser John Malkovich" e "Onde Vivem os Monstros", Spike Jonze. Jonze criou um filme de sensibilidade gritante, que narra uma história de amor usando robôs como personagens, mas que retrata fielmente sentimentos de paixão e cumplicidade humanas.


O curta "Eu Estou Aqui", do diretor Spike Jonze, foi feito em parceria com a Vodka Absolut, mas não se enganem, é cinema e arte em sua mais bela definição.

spike-jonze-im-here-still-5.png

São trinta minutos de sensibilidade, humanismo, trilha sonora e fotografia sensacionais.

Jonze é mais conhecido por seus trabalhos com vídeo clipes musicais, e entre as dezenas deles realizou trabalhos para artistas como: Sonic Youth, Arcade Fire, Bjork, Weezer, Fat Boy Slim, etc.

Ele também possuí no seu currículo filmes sobre skate e alguns longas metragens. É dele a direção de "Quero Ser John Malkovich" e "Onde Vivem os Monstros".

Estou Aqui curta de Spike Jonze.jpg

O que importa aqui é esse belíssimo curta, que tem como enredo uma sociedade que convive pacificamente com robôs, que começam a demonstrar e desenvolver sentimentos.

O destaque do curta são as expressões representadas pelas personagens robôs, que cheias de detalhes e sutilezas levam o espectador à uma empatia imediata, reforçada pelo roteiro, que com sua simplicidade consegue criar belas metáforas.

iamhere.jpg

Um filme de sensibilidade gritante, que narra uma história de amor usando robôs como personagens, mas que retrata fielmente sentimentos de paixão e cumplicidade humanas.

Perca seu tempo no site do filme, aqui.

Assista e se emocione.


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Cinema// //Camilo Alves Nascimento