sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

The Weird Love: Estranho Amor de Francesco Tortorella

The Weird Love é uma série de ilustrações que pretende retratar o amor de forma mais realista. Nesse excelente trabalho, do designer gráfico italiano Francesco Tortorella, as mãos dadas, carinhos, flores e corações dão lugar a cenas de sexo, obsessão e ódio.


The Weird Love é uma série de ilustrações que retratam o lado estranho do amor. A série é criação do designer gráfico italiano Francesco Tortorella.

theweirdlove.jpg

The Weird Love retrata mais do que o lado estranho do amor, de certa forma o trabalho de Tortorella retrata o amor de forma mais realística, mostrando de forma clara aquilo que não é contado em versos românticos.

Utilizando traços carregados para criar personagens que remetem à monstros e figuras caricatas, o artista utiliza um contraste entre a sutileza do sentimento e a forma como ele se manisfesta. Essa característica é ressaltada pelo uso das cores fortes e situações retratadas.

theweirdlove2.jpg

As cores são um elemento importante para a construção desse sentimento de ambiguidade e estranhamento, que são provocados ao admirarmos as ilustrações de Tortorella. Ao optar por cores fortes e escuras, o artista desconstrói o nosso senso comum, acostumados a cores leves e traços suaves quando o tema é Amor.

Outro elemento que merece destaque são as frases presentes em cada ilustração, que acentuam a intenção do trabalho, dando um toque de ironia.

The Weird Love chama a atenção não só pelo conceito em si, e beleza das ilustrações, mas por conseguir retratar o lado real de um dos sentimentos mais idealizados da humanidade.

Mãos dadas, carinhos, flores e corações dão lugar a cenas de sexo, obsessão e ódio.

Um trabalho interessante, sóbrio, contemporâneo e bonito.

Francesco Tortorella estudou no Istituto Europeo di Design Roma, e trabalha como diretor de arte.

Para saber mais sobre o artista, perca seu tempo aqui.

theweirdoflove3.jpg

theweridloive4.jpg

Theweirdlove5.jpg

the weird love6.jpg

The weird love, Francesco Tortorella, Arte, Ilustração, posters, Amor,.jpg

The weird love.jpg

The weird love.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 12/s/Erotismo// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento