sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Jeff Musser: Tatuagens ou Pinturas

Pintura e tatuagem, essa é a mistura utilizada por Jeff Musser para criar verdadeiras obras de arte em pele humana. Com cores e traços precisos, seu trabalho surpreende pela coerência entre elementos tradicionais da pintura e a estética das tatuagens nos dias atuais. Um belo trabalho que agrada os conservadores e os vanguardistas.


Jeff Musser é um artista que mistura, e entende bem, dois mundos da arte: pintura e tatuagens. Utilizando técnicas tradicionais de pintura, ele transforma peles em verdadeiras obras de arte, fazendo tatuagens pintadas(?).

Jeff Musser.jpg

Seu trabalho é influenciado pela obsessão das novas gerações (inclusive a sua) pelas tatuagens. É fato que, embora ainda existam preconceitos fortes, cada dia mais se torna comum encarar as tatuagens com valores estéticos e artísticos.

Musser junta esses dois universos com maestria. Formado em comunicação visual e pintura pela BFA, em 2000, ele começou sua carreira com trabalhos publicitários, chegando a realizar trabalhos para o Mcdonald e Disney. Mas a pintura sempre foi sua paixão.

inpsired_by_Horiyoshi_III_tattoo_study_MUSSER.jpg

Utilizando a técnica de pintura a óleo, ele preenche os corpos de seus modelos com desenhos realistas, cores precisas e traços característicos de tattoos.

Sua grande sacada é pintar, justamente, desenhos característicos de tatuagens. Ele não transporta elementos de um universo para o outro, apenas modifica a técnica de realização.

Excelente trabalho. Atual e criativo, com uma mensagem clara aos tradicionalistas e conservadores.

Para conferir o trabalho de Musser, perca seu tempo aqui.

Jeff-Musser-Tattoo-Painting.jpg

musser.jpg

musser_newmuseum.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Camilo Alves Nascimento