sem receita

Soluções espontâneas e esporádicas para o tédio da alma.

Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas.

Triste Fim Do Pequeno Menino Ostra E Outras Histórias

Tim Burton, além de um renomado diretor de cinema, também é autor de livros infantis fantásticos. Ele leva para os seus livros todo o universo peculiar que demonstra em seus filmes. Burton cria uma aproximação com as crianças pelo fantástico, sempre inserindo elementos e sentimentos familiares.


Tim Burton é famoso pelo seus filmes, tais como: Edward Mãos de Tesoura, A Fantástica Fábrica de Chocolate (remake), O Estranho Mundo de Jack, entre outros.

ptim burton.jpg

Mas quase ninguém sabe que ele escreve livros infantis, que são à maneira Burton, excelentes.

Burton cria personagens nada típicos, verdadeiros excluídos, rejeitados sociais, que vivem histórias nas quais buscam o amor e aceitação.

A história que dá nome ao livro, "O triste fim do pequeno menino ostra", é sobre um menino, que é rejeitado pelo pai e pela mãe, pai que até tenta matá-lo.

Não são histórias, nem personagens comuns, mas apesar da suas peculiaridades retratam um mundo real, onde crianças vivem com incertezas e rejeição. O mundo literário de Burton é o mesmo apresentado em seus filmes, no entanto, os sentimentos familiares, medos e personagens criados causam uma identificação com as crianças.

Para muitos, as temáticas apresentadas no livro podem parecer impróprias para crianças, mas a inocência das palavras e o caráter de escárnio, aproxima a obra dos famosos desenhos animados de sábado.

Destaque para as ilustrações, que são de cunho do próprio Burton, e para poemas que contam histórias completas. No Brasil saiu pela editora Girafinha.

Um excelente livro pra quem quer fugir do óbvio, com qualidade.

Luciano.jpg


Camilo Alves Nascimento

Escritor por natureza, mesmo sem saber sobre o que escreve. Mineiro que gosta de rock, apaixonado pela beleza urbana e por todas as suas sutilezas. Insone, ex-fumante, que busca incessantemente entender a mediocridade humana, inclusive a sua. E acredita cegamente que um bom café pode salvar vidas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Literatura// //Camilo Alves Nascimento