Mariana Dias

20 anos, estudante de jornalismo e não sabe fazer descrição de si mesma.

  • Untitled-2.jpg
    Aranhas

    (...)dei adeus a todas as aranhas e na verdade, talvez a única explicação fosse as aranhas.

  • 1957_NightsCabiria.jpg
    Uma vida de Cabíria

    Desistir, ter esperanças, mudar de planos, cair e se levantar ainda tropeçando. Dirigido por Federico Fellini, 'Noites de Cabíria' conta a história de uma mulher que representa a vida em sua trama universal, ela vive na pele de uma prostituta e nos leva a durante o filme, viver nessa mesma pele.

  • Jean-Luc_Godard_Anna_Karina_0031.jpg
    A versatilidade e beleza de Anna Karina

    Anna Karina, além de uma beleza extraordinária, apresentava uma personalidade nova ao cinema francês, ou, nas palavras do próprio Godard: “É difícil se encontrar uma garota que atire em um homem e depois saia cantando.” Essa personalidade lúdica de Karina lhe rendeu destaque durante os anos 60 e nos dias de hoje volta a crescer, sendo considerada uma espécie de Audrey Hepburn do cinema francês.

  • Three-Colours-Redd.jpg
    A universalidade da trilogia das cores

    A liberdade, igualdade e fraternidade desconstruídas e ilustradas pelo diretor Krzysztof Kieslowski, decifradas e respondidas por nós espectadores. O acaso que não enxergamos durante nossas vidas mas que nesses três filmes somos levados a observar e organizar, viajando em uma jornada onde cada personagem principal se torna nós mesmos.

  • on-laurie-lipton-small.jpg
    LAURIE LIPTON E O REALISMO GROTESCO

    Laurie Lipton é uma das artistas contemporâneas mais impressionantes, suas obras contestam a realidade com humor, terror e existencialismo, nos mostrando a realidade em um viés anormal e grotesco.

  • milan-kundera-e-vera-kundera-em-14-de-outubro-de-1973.jpg
    Risíveis amores de Milan Kundera

    Risíveis amores, publicado na década de 60, é um romance do escritor Milan Kundera, consagrado pelo livro 'A insustentável leveza do ser', ele trás nessa obra uma linguagem e forma única de tratar o amor cotidiano.

  • Dove.jpg
    Nazismo segundo Tarantino

    Bastardos Inglórios(Sacanas Sem Lei/PT) é um filme diferente dos muitos outros sobre esse tema. Tarantino coloca todo seu estilo e transforma elementos históricos segundo sua visão, misturando realidade e ficção de uma forma cômica e fascinante.

  • Yoda_Luke.jpg
    A saga de George Lucas: Parte II
    Por detrás das naves, sabres de luz, bombas explodindo galáxia a fora existe uma narrativa gigantesca, que é explorada no filme através da mitologia. George Lucas aprendeu com o grande estudioso da mitologia; Joseph Campbell, sendo considerado ...
  • george_lucas02.jpg
    A saga de George Lucas: Parte I

    Dia 4 foi o dia internacional de Star Wars, celebrando os 35 anos desde a estreia do primeiro filme. A primeira parte do artigo consiste na trajetória do diretor e as dificuldades para a realização de Star Wars, que só conseguiu sair do papel graças a um voto de confiança no talento de Lucas e não no roteiro do filme, que acabou se tornando uma das franquias mais lucrativas da história do cinema.

  • jriddle-instanthappenings.gif
    Fluxus: O grito da antiarte

    As performances e a história do grupo que foi responsável por cunhar o termo 'arte conceito', que tiveram sua importância histórica na batalha entre modernismo da burguesia x arte conceito e liberdade para todos na criação da arte

  • kimbraart.jpg
    Senhoras e senhores, Kimbra!

    Conheça a neozelandesa de apenas 22 anos que pretende garantir seu espaço de vez no atual cenário da música pop.

  • Weston41.2993_01_b02.jpg
    EDWARD WESTON: O MESTRE DAS CURVAS

    Edward Weston ajudou a desenvolver a fotografia artística logo em seu início, trazendo um novo sentido e vida para objetos triviais, deixando um legado que inspirou vários outros fotógrafos.

  • 426065_3415162303058_1390083214_3481135_426580425_n.jpg
    O romantismo do City and Colour

    Conheça um pouco da trajetória da banda que foi além de somente um projeto paralelo e conquista cada vez mais fãs ao redor do mundo.

  • Paul-Cadden-1.jpg
    O hiperrealismo de Paul Cadden

    Conheça a evolução do realismo por um dos artistas que está se destacando cada vez mais com seus desenhos que parecem fotografias.

  • imagem 2 artigo.jpg
    A era da beleza

    Antes da TV chegar ao Brasil o cinema já tinha um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade brasileira nos anos 20 e 30. Modificando e criando comportamentos que refletiram nas décadas posteriores, tanto na comunicação de massa quanto no cotidiano das pessoas.