sete horas

toda história é feita de parênteses (e muitos)

Luiz Menezes

Publicitário e (quase) escritor. Apaixonado por gatos, astrologia e jogos de tabuleiro. Cantor de karaokê nas horas vagas.

Gatos, sombra e água fresca

Já imaginou se os seus vizinhos fossem gatinhos? Conheça o Paraíso dos Gatos, uma ilha japonesa com centenas de bichanos criados por todos os moradores, em uma série de fotografias incríveis (e fofíssimas!).


gatos1.jpg

Desde 2007, o fotógrafo Fubirai vive na cidade de Fukuoka, na ilha de Kyushu, no Japão, registrando a vida de seus moradores - centenas de felinos.

gatos3.jpg

A cidade, conhecida como Paraíso dos Gatos, abriga os bichanos há décadas. Acredita-se que os primeiros pescadores que ali se estabeleceram trouxeram seus gatinhos e os criaram livres pelas vilas - assim como vivem até hoje, soltos, pelas ruas, casas, portos e lojas da cidades. Eles são alimentados por moradores locais e pelos próprios pescadores e, mesmo sendo animais semi-selvagens, não oferecem o menor risco de perigo.

gatos6.jpg

gatos2.jpg

O Japão é um dos países mais apaixonados por gatos no mundo. Em Tóquio, por exemplo, foram criados os primeiros Cat Cafés - cafés onde seus clientes saboreiam suas bebidas quentes ao lado de gatos livres e agitados, em sua maioria adotados das ruas.

gatos7.jpg

E você, prefere tomar um sol ou um cafezinho com um gatinho?


Luiz Menezes

Publicitário e (quase) escritor. Apaixonado por gatos, astrologia e jogos de tabuleiro. Cantor de karaokê nas horas vagas..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious //Luiz Menezes