sexo com pipoca

sexualidade e erotismo no cinema

Talita Aquino

Sempre que posso tento jornalistar um pouco sobre cinema. E sexualidade é o meu fetiche. Misturemos prazeres então.

café da manhã em Plutão

Breakfast on Pluto [2005]: uma fábula leve para tocar em temas muito 'sérios'


breakfast_on_pluto-01.jpeg

De repente, para Patrick, ou melhor, Patricia, o mundo começou a ficar muito sério. Todos a sua volta teimavam em utilizar essa palavra para finaliza-lo em seu discurso ou desqualificar sua forma de ver e de agir no mundo.

"Serious, serious, serious."

Patricia Kitten Braden está em busca da Dama Fantasma, engolida pela cidade que nunca dorme. Somente essa misteriosa mulher poderá trazer a ela um passado perdido e a reconstrução de uma identidade já fragmentada e desgarrada da realidade ao redor.

breakfast-on-pluto-2005-17-g.jpg

628x471.jpg

Quando criança, Patrick costumava vestir os vestidos e calçar os sapatos de sua mãe e irmã adotivas. O batom era cuidadosamente ajeitado nos lábios enquanto o jovem garoto assistia a romances antigos na TV.

247355_large.jpg

Os anos se passaram cercados pelas normas rígidas do colégio católico daquela pequena cidade irlandesa. Patrick descobre pistas sobre o seu passado, e talvez razões para não se sentir pertencente àquele meio. Se os uniformes eram tão desinteressantes e iguais - dada a sua natureza, e tão cinzas e melancólicos - sem razão aparente, Patrick abria um espaço, uma fresta, pintando as unhas de cores vivas, ou ornando o sueter com botões e broches cheios de brilhos e formas.

breakfast_on_pluto-054.jpg

Enquanto isso, a silhueta da Dama Fantasma começa a ser delineada e a busca se torna mais intensa. Patrick abandona sua cidade e seu nome e se lança à cidade que nunca dorme, agora como Kitten.

lwsm_bp_12_006_6651.jpg

Breakfast on Pluto [2005] é uma comédia dramática que conta um pouquinho sobre ser desajustado, sobre buscar os sonhos e a si mesmo, sobre o machismo, a homossexualidade, a intolerância e até a Guerra. Mas se tudo isso parece tão sério, se os dramas são tão profundos e perigosos, é nas saídas cômicas que o longa de Neil Jordan consegue criar seus pontos de fuga e questionar que talvez venha dessa seriedade toda o surgimento de problemas tão sérios.

ATeroristTransvestite.jpg

Uma realidade na qual passarinhos fofocam não pode ser séria, mas não deixa de ser encantadoramente desejável.

Assista ao trailer:


Talita Aquino

Sempre que posso tento jornalistar um pouco sobre cinema. E sexualidade é o meu fetiche. Misturemos prazeres então..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/cinema// @destaque, @obvious //Talita Aquino