shared noises

compartilhar como cura ao tinnitus cultural

Fernando Miranda

Um cara comum, que adora coisas incomuns. Uma extensão do blog Ruído Pop! e uma externação da paixão pelo Obvious e pelo compartilhamento cultural.

  • V motion 2.jpg
    The V Motion Project

    O V Motion Project é uma das coisas mais fantásticas que vi nos últimos tempos. Difícil não pensar que os esforços de desenvolvedores de games e interfaces para conteúdos de entretenimento, propaganda e comunicação se voltarão cada vez mais para interações como esta, seja no mundo real, ou virtual.

  • 10.jpg
    A Pintura Digital de Vlad Rodriguez, aka Pixeldomestiko

    Vlad Rodriguez é o nome do artista gráfico Pixeldomestiko. Usando modernas técnicas de pintura digital, Vlad extrai cenas de seus filmes preferidos e as recria completamente, dando um aspecto que ironicamente se volta para as texturas da pintura

  • Fahrenheit-451-007.jpg
    Marte e a Vez de Outubro

    Neste tempo em que cento e quarenta caracteres transformam realidades, Bradbury consegue ilustrar algo profundamente aterrador, sincero, onírico ou subjetivo em poucas linhas, num veículo que para os nativos digitais pode parecer algo abarrotado de grandes discursos entediantes: o livro.

  • Juan Casas 8.jpg
    Gozo Esferográfico

    Juan Francisco Casas e a arte de tornar o cotidiano em rabiscos precisos de ultra-realismo.

  • Frances The Mute.jpg
    Storm Thorgerson: Dobrando a Realidade

    Storm Thorgerson realizou artes gráficas presentes em capas de centenas de álbuns musicais. Muitos deles se tornaram alguns dos mais famosos e premiados de todos os tempos.

  • Jarle Bernhoft 2.jpg
    Bernhoft - Solidarity Breaks

    O multinstrumentista norueguês Jarle Bernhoft nasceu em Nittedal, Akershus. É fundador e ex-vocalista da banda Span, grupo surgido em 1999 e que alcançou grande sucesso na Noruega e Europa. Após o fim da banda, Bernhoft assumiu carreira solo e foi moldando sua musicalidade, distanciando do rock e se aproximando mais do funk e do soul.