shared noises

compartilhar como cura ao tinnitus cultural

Fernando Miranda

Um cara comum, que adora coisas incomuns. Uma extensão do blog Ruído Pop! e uma externação da paixão pelo Obvious e pelo compartilhamento cultural.

Storm Thorgerson: Dobrando a Realidade

Storm Thorgerson realizou artes gráficas presentes em capas de centenas de álbuns musicais. Muitos deles se tornaram alguns dos mais famosos e premiados de todos os tempos.


The Division Bell.jpg

O artista é conhecido pelo seu trabalho de longa data com a banda Pink Floyd: o conceito que Thorgerson criou para The Dark Side Of The Moon é considerado até hoje uma das grandes obras de arte de todos os tempos.

The Dark Side Of The Moon.jpg

Os trabalhos de Storm Thorgerson contém uma série de elementos surreais, muitas vezes evocando referências psicanalíticas. Grandes paisagens com objetos fora de seus contextos originais nos dão uma visão intrigante, acentuando sua beleza de forma peculiar. Quando questionado do por que ele escolheu a fotografia como forma de expressão, Thorgerson diz: "eu gosto de fotografia porquê me oferece um meio-termo entre real e surreal, ao passo que o desenho e a pintura são irreais. Eu gosto de 'dobrar' a realidade, distorcê-la. Muitos de meus trabalhos lidam com esta questão: o que é a realidade?"

Alguns de seus trabalhos:

cranberriesburythehatche.jpg Cranberries - Bury The Hatchet (1999)

Frances The Mute.jpg The Mars Volta - Frances The Mute (2005)


Fernando Miranda

Um cara comum, que adora coisas incomuns. Uma extensão do blog Ruído Pop! e uma externação da paixão pelo Obvious e pelo compartilhamento cultural..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/artes & ideias// //Fernando Miranda