shine on you crazy diamond...

"Nobody knows where you are, how near or how far..."

Laís Locatelli

De alma cigana, de curiosidade espontanea...Uma leitora incansável que crê no ser humano: somos bons e maus. Isso é ser completo.

Where Did You Sleep Last Night?


Onde voce dormiu noite passada? - Quem nunca desejou, impulsivamente, desesperadamente, fazer essa pergunta?

De voz e melodia triste... quem sabe melancólica...poderia ser saudosista...Kurt nos tirava do chão, nos levava em uma viagem para o passado ou para o futuro: o certo é que nos transportava do presente.

Kurt+Cobain+Kurt.png

Where Did you sleep last night?

Onde voce dormiu a noite passada é uma música que ressoa dentro de todo mundo. Faz eco, faz barulho, traz inquietude, lembranças e questionamentos. Nao a letra em si, mas a questão que ela deixa no ar. Simples, direta, dolorida e que incontáveis vezes, provavelmente, tivemos a tentação de fazer.

"Onde voce dormiu noite passada?" Está ali todo o ciúme, infelicidade, angústia do "porque não eu?","porque não comigo?", "onde, com quem?"

É uma pergunta que poucas vezes temos a intimidade de fazer. Ela reside naquela fase louca do descobrimento atordoante da paixão que ainda não é relação mas deseja com todas as forças que venha a ser. Dentro dela, há uma traição. Traição de expectativa. Porque um apaixonado espera que o ser amado - e que relação de amor - seja perfeito.

"Eu não sei onde ela dormiu noite passada, eu não sei se ela me ama. Eu não sei nada mais. E agora, o que eu faço com esse sentimento todo?" - Essa é a dúvida que não quer calar.

Dói a perca do sonho, da ilusão, do romantismo, do conto de fadas. Não saber, judia. A incerteza corrói...

No fim, o sentimento que fica, depois que engolimos a seco essa pergunta que fica sem resposta, o próprio Kurt nos responde:

I'm going where the cold wind blows (Eu estou indo aonde o vento frio sopra)...


Laís Locatelli

De alma cigana, de curiosidade espontanea...Uma leitora incansável que crê no ser humano: somos bons e maus. Isso é ser completo. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/// //Laís Locatelli