sintoma de cultura ii

Se tem uma ideia, troque. Se não ela empedra em você.

Marcelo Lopes

São interessantes todas as coisas. Complicado mesmo é nos apercebermos delas.

Ariano Suassuna: um convite ao ser brasileiro

Patrimônio da cultura brasileira, Ariano Suassuna, o escritor de "O Auto da Compadecida" roda o país com suas aulas-espetáculos, mostrando que a sabedoria popular é mais viva e esperta que o próprio João Grilo. Confira o vídeo.


Dramaturgo. Poeta. Romancista. Nascido em 1927, na Paraíba, construiu muito da sua história literária em Recife, Pernambuco. Ariano Suassuna é dessas figuras emblemáticas da cultura brasileira, aguerrido defensor do nosso patrimônio material e imaterial, de onde bebe incansavelmente nos elementos mais fundamentais para compor sua obra.

ariano suassuna1.jpgDono de um senso de humor muito inteligente, doce e ácido ao mesmo tempo, comove pela entrega à paixão com que defende e exalta os valores brasileiros. O autor de “Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, abriu a segunda edição do Festival da Juventude, em Vitória da Conquista no dia 10 de Maio de 2013.

Para os que não puderam assistir, aí vai mais uma das chamadas aulas-espetáculos do mestre da literatura, em registro integral (produzido e editado pela Secom/Pmvc). Sempre um tributo àquilo que chamamos Brasil.

Publicado originalmente em: http://sintomadecultura.blogspot.com.br/2013/05/palestra-de-ariano-suassuna-conquista.html


Marcelo Lopes

São interessantes todas as coisas. Complicado mesmo é nos apercebermos delas..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Marcelo Lopes