sobre linhas entre espaços

Sobre o que vejo, mas não entendo. Sobre o que entendo, mas não vejo.

Bruna Vieira de Assis

Arquiteta e Urbanista, apaixonada por fotografia e artes plásticas. Que vive de observar os detalhes que quase ninguém vê e os escreve para não esquecer.

Amélie Poulain - um brinde as coisas simples da vida

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, já nasceu cult e clássico. O filme de Jean-Pierre Jeunet é um brinde a vida e sua simplicidade. Como em um belo banquete, onde tudo deve ser detalhadamente degustado e apreciado...


tumblr_li9hy8H1OR1qdwfpt.jpg

"Em 3 de Setembro de 1973, às 18:28:32 uma mosca califorídea, capaz de 14.670 batidas de asas por minuto pousou na Rua Saint Vicent em Montmartre, no mesmo segundo num restaurante perto do Moluin-de-la-Gralette o vento esgueirou-se como por magia sob uma toalha fazendo os copos dançaram sem que ninguém notasse. Nesse instante, no 5º distrito Eugéne Colere, de volta do enterro de seu amigo Èmile Maginot, apagou seu nome da caderneta de endereços... Ainda nesse mesmo segundo, um espermatozóide de cromossomo X, pertencente ao Sr. Raphael Poulain, destacou-se do pelotão e alcançou um óvulo pertencente à Sra. Poulain, em Solteira, Amandine Fouet."

"Nove messes depois nascia Amelie Poulain."

05 O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN.jpg

Amélia Polaina criança.jpg

500x500.jpg

O Fabuloso destino de Amélie Poulain é uma obra rara, linda e simples da sétima arte.Que nos leva ao universo particular de alguém que poderia ser qualquer um de nós. Mas é Amélie.. É fantástico observar o destino, a vida, como ela própria se coloca em nossa frente com seus detalhes peculiares, suas cores, seus tons, seus gostos e prazeres. E seus inúmeros toques, suas buscas, perdas e encontros. Por 122 minutos aproximadamente, Amélie nos convida a viver, nos instiga a percorrer novas rotas e sair do nosso "comum". Nos ensina a saborear, observar , registrar e a realmente amar. É amar, aquilo que é simples e belo por apenas ser. Que por várias vezes devido a correria e "falta de tempo" nos passa totalmente despercebido. Amélie Pouliain é um brinde ao toque e ao detalhe. "Também gosto de procurar detalhes onde ninguém vê." Portanto, encontre sua caixinha de surpresas e saia em uma aventura colorindo seu destino, assim como ensina a senhorita Poulain.

amelie1.jpg

Amélie, cultiva um gosto particular pelos pequenos prazeres. Como enfiar a mão bem fundo no saco de cereais entre outros...

Amelie_Poulain_001.jpg Jogar pedras no canal Saint Martim.

creme-brulee-amelie-poulain (1).jpg Quebrar a cobertura do "creme brúlee" com a colher.

006-O-Fabuloso-Destino-de-Amélie-Poulain.jpg Nas noites de sexta, as vezes ela costuma de ir ao cinema... "Gosto de me virar no escuro e observar o rosto dos outros..."

Mas e o amor? É mais um detalhe que na hora certa, deverá ser notado...

amelie-poulain.jpg tumblr_l8w92dD1i41qcojd4o1_500.jpg

4.jpg

amelie-poulain (2).jpg O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, teve 5 indicações ao Oscar, em 2002, incluindo melhor filme Estrangeiro.


Bruna Vieira de Assis

Arquiteta e Urbanista, apaixonada por fotografia e artes plásticas. Que vive de observar os detalhes que quase ninguém vê e os escreve para não esquecer..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/// //Bruna Vieira de Assis