sobre linhas entre espaços

Sobre o que vejo, mas não entendo. Sobre o que entendo, mas não vejo.

Bruna Vieira de Assis

Arquiteta e Urbanista, apaixonada por fotografia e artes plásticas. Que vive de observar os detalhes que quase ninguém vê e os escreve para não esquecer.

Mobiliário Humano

Precisando de móveis novos para casa? Está sem grana para comprar? Veja a proposta do fotógrafo espanhol David Blazquez e inspire-se, desapegue e explore as funções de um corpo inanimado. "Mobiliário Humano"!


David_Blazquez,_Mobiliario_humano.jpg

O fotógrafo espanhol David Blázquez é o idealizador de um ensaio inusitado e muito peculiar. Intitulado de Mobiliário Humano, este projeto nos convida a apreciar o corpo humano, simples e nu: em representações de objetos comuns, utilizados em nosso cotidiano, mais precisamente dentro de nossas residências. O ensaio nos demonstra o desapego e as várias funções que um corpo pode exercer estando inanimado, isso claro, dependendo da função à ele empregada. Porém neste caso, devemos levar em conta a peculiar lente de Blázquez. Pois aqui, encontramos empregada a expressão "homem objeto", na íntegra. Agora, me pergunto: Criativo ou bizarro? Não sei, mas realista e descritivo, com certeza.

125.jpeg

210.jpeg

Human-Furniture.jpeg

Human-Furniture-1.jpeg

Human-Furniture-2.jpeg

Human-Furniture-3.jpeg

Human-Furniture-4.jpeg

Human-Furniture-8.jpeg

David Blazquez - Mobiliário Humano- Ocorreu na Galeria Fotomata, Sevilha, Espanha. Ente 06 de Abril - 05 de Maio de 2009.

Site do artista: http://davidblazquez.com


Bruna Vieira de Assis

Arquiteta e Urbanista, apaixonada por fotografia e artes plásticas. Que vive de observar os detalhes que quase ninguém vê e os escreve para não esquecer..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/// @destaque, @obvious, eros //Bruna Vieira de Assis