sobre linhas entre espaços

Sobre o que vejo, mas não entendo. Sobre o que entendo, mas não vejo.

Bruna Vieira de Assis

Arquiteta e Urbanista, apaixonada por fotografia e artes plásticas. Que vive de observar os detalhes que quase ninguém vê e os escreve para não esquecer.

Centenários

Este artigo é um registro sobre a vida. Uma homenagem delicada através das lentes do fotógrafo suiço Karsten Thormaehlen, feita com devido respeito a espécies raras de seres humanos. Um espelho para o futuro. Brindemos a perspectiva de nossos 100 anos! Vivamos!!


2.jpg

Um ensaio belo e delicado tem circulado na rede por estes dias, trata-se de uma série intitulada Centenários, idealizado pelo fotografo suíço Karsten Thormaehlen; e não, não se trata de datas comemorativas, mas sim de pessoas comemorativas, seres humanos com 100 ou mais anos de idade. Aqui temos registros de pessoas que viveram muito; são muitas histórias que se misturam com a própria história, expressões profundas, doces e leves de quem sabe o que é viver e permanecer. Segundo estimativas da ONU, existem em todo planeta cerca de 455 mil seres humanos com 100 ou mais anos de idade. Por isso, a relevância deste ensaio com espécies raras e caras. 3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

Este ensaio, remete a minha expêriencia pessoal, sobre o privilégio de crescer, aprender, compartilhar e sobre ter sido criada por alguém que viveu cem anos ou mais: Uma centenária, "Minha centenária".

Dona Maria José Vieira. *1907 - +2008 tia zeze.jpg Fonte: Arquivo pessoal/ Bruna Vieira de Assis

Site do fotógrafo: karstenthormaehlen.com


Bruna Vieira de Assis

Arquiteta e Urbanista, apaixonada por fotografia e artes plásticas. Que vive de observar os detalhes que quase ninguém vê e os escreve para não esquecer..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Bruna Vieira de Assis