sonhos de verão

sonhos eternos de uma mente insana...

João Marcos Pádua

20 anos e um mistério para si mesmo. Um jovem a procura de um sentido na vida, tentando se encontrar em um mundo estranho aos olhos...

Sucker Punch - Uma realidade nem tão alternativa

Uma visão diferente sobre um filme de realidades alternativas. Uma superprodução com uma mensagem simples a ser divulgada.


02.jpg

Sucker Punch, um filme para alguns infantil, mas por trás de toda a magia e sedução do filme, vemos um conceito básico de todos os seres humanos, o instinto selvagem, a busca pela liberdade que nos mantém vivo. Vemos garotas presas, sem escapatória, privadas dos prazeres e até mesmo exploradas. A sensualidade é a principal arma delas, pois vivem cercadas de homens poderosos, e nada ilude e engana mais que o sexo.

O filme possui um contexto feminista, mas ao mesmo tempo machista, pois vemos o lado masculino em todas as personagens. Tornam-se animais em busca da liberdade, sacrifícios mortais, uma adrenalina que movimenta o filme do começo ao fim, na expectativa do final, do desfecho.

07.jpg

Uma fantasia que todos gostariam de viver, termos a capacidade de fugir do mundo real e confrontar os problemas da maneira que quisermos no nosso mundo, do nosso jeito, e acima de tudo, com nossas armas. Tais armas nos são apresentadas durante o filme e não temos essa noção até o final, onde começamos a entender toda a logica do mesmo.

09.jpg

Um filme, em minha opinião, muito bom, por conta de seu conceito principal, a liberdade. O filme remete ao Steampunk é um subgênero da ficção cientifica, que ganhou fama após os anos 80. São obras ambientadas em um passado ou universo semelhante, onde a tecnologia surge antes do que no mundo real, mas também foram obtidos por meio da ciência já disponível na época. É um estilo que se associa ao futurístico cyberpunk. O termo inglês “steam” significa vapor, e foi dado ao movimento “punkista” devido a grande abundancia de maquinas a vapor ao que o estilo remete.

05.jpg

O estilo também já ambientou outros filmes famosos como o seriado e o filme “James West”, o filme “De Volta Para o Futuro III” e os anime “Steamboy” e “Full Metal Alchemist”. Os filmes “A Liga Extraordinária” e “Van Helsing” são outros filmes que rementem ao estilo.

06.jpg

O filme se encerra com uma citação para se pensar e refletir sobre nossas vontades, desejos e sonhos. Se devemos continuar ou desistir.

“Quem honra aqueles que amamos pela vida que vivemos? Quem envia monstros para nos matar... E, ao mesmo tempo, canta que nunca vamos morrer? Quem nos ensina o que é real e como rir das mentiras? Quem decide quem vai viver ou morrer defendendo? Quem nos acorrenta? E quem tem a chave que pode nos libertar? É você. Você tem todas as armas que precisa. Agora lute!” (Sucker Punck)

TRAILER:


João Marcos Pádua

20 anos e um mistério para si mesmo. Um jovem a procura de um sentido na vida, tentando se encontrar em um mundo estranho aos olhos....
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/cinema// @destaque, @obvious //João Marcos Pádua