supernova

No olho do furacão, 360º a toda velocidade.

Alessandra Oliveira

É formada em publicidade, tem opiniões sobre tudo, mas não sabe andar de bicicleta.
Dizem que tem uma supernova nos olhos e mais de 47 vidas.
Ótimos desenhos e fotos no instagram http://instagram.com/newsupernova #followme

WARHOL - O DESTRUIDOR DE PESSOAS

Andy Warhol construiu a imagem e carreira de muitas pessoas, mas como elas acabaram?


Andy Warhol foi um dos precursores da pop art, famoso por obras que reproduziam fotos de artistas famosos como Marilyn Monroe, Che Guevara e Elvis, além de popularizar marcas de produtos através de fortes técnicas de publicidade. Atuou em diversas frentes, como cinema e música lançando bandas como Velvet Underground.

arte.jpg

Andy-Warhol_Jean-Michel.jpg Mas me chama a atenção o fato de como terminavam as pessoas que foram alvo da dedicação de Warhol. Basquiat era um jovem artista de rua que foi descoberto por Andy quando vendia cartões que pintava na rua. Andy apresentou ele a seus melhores contatos, produziu suas exposições, além de ser seu amigo pessoal com quem passava grande parte do tempo dividindo sonhos. Basquiat se tornou um dos maiores artistas de Nova York, namorou Madona e particiou de filmes. Com um perfil emocional instável e frágil, teve uma carreira de altos e baixos marcadas pelas drogas. Depois de desentendimentos com Andy, Basquiat passou por tempos difíceis de solidão e logo após a morte de Andy, Basquiat teve uma overdose.

Edie Sandwich foi outra pessoa descoberta por Andy. andy e edie.jpg

Com origem em família tradicional (e rica) abandonou a faculdade para ser modelo sob a tutoria de Andy. Frequentava "Factory", um espaço muito liberal que reunia artistas, musicos e escritores onde não existiam muitas regras morais. Edie foi a menina dos olhos de Andy por muito tempo. Deixou seu grande amor, Bob Dylan, para seguir carreira ao lado de Warhol que logo esqueceu sua importância quando descobriu uma nova estrela: Nico, a qual lançou com a banda Velvet Underground. Edie entrou em depressão, se afundou nas drogas e passou muito tempo internada em uma clínica de reabilitação, falecendo após mais uma de suas inumeras recaidas.

E Nico dos Velvets também teve um fim parecido... Mundo pequeno, não?


Alessandra Oliveira

É formada em publicidade, tem opiniões sobre tudo, mas não sabe andar de bicicleta. Dizem que tem uma supernova nos olhos e mais de 47 vidas. Ótimos desenhos e fotos no instagram http://instagram.com/newsupernova #followme.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/design// @destaque, @obvious //Alessandra Oliveira