Lucas Galy

Lucas Galy é comum como todos. Ama sorvete, música e esportes. Já tentou ficar sem respirar, mas lembrou que não consegue.

Os retratos que falam

As fotografias são a forma abstrata de opinar e trazer as emoções para a luz. Os sentimentos adornam toda a criatividade que submete-se trabalho. Incluindo os intrigantes elementos surreais e inesperados que transmitem sentimentos fortes e expressionistas. O mistério causador dessas sensações únicas no público é o trabalho de Ben Zank, artista que cria retratos e os utiliza como meio de expressão.


benzank1.jpg

Jovem, de Nova York, Ben Zank iniciou sua carreira de fotógrafo com 18 anos, apenas como uma simples diversão, logo após descobrir uma Pentax ME Super no porão da casa de sua avó. Seus retratos tem como objetivo alongar a imaginação do público e transmitir sensações únicas ao mesmo.

benzank3.jpg

Sua inspiração vem do trabalho de um casal chamado Robert E Shana Parke Harrison, e também do fotógrafo Rodney Smith.

"Este conjunto de fotógrafos representa minhas emoções atuais e passadas. Estar no controle, ser impotente, preso, livre novamente, etc. Eu penso nisso como uma luta pelo poder." - Diz o artista em uma entrevista.

Grande parte de seu trabalho fotográfico são autorretratos que utilizam os elementos naturais, os objetos, a luz e tudo aquilo que encaixa-se no jogo de criar efeitos visuais impressionantes.

benzank1 (1).jpg

E quem pensa que Bem Zank formou-se em fotografia está enganado, o artista é formado em jornalismo. Ele diz: "Eu não fui para a escola de fotografia. Em vez disso, eu me formei em jornalismo. Como jornalista na escola, você acha que suas próprias palavras acabam sendo silenciadas. E no local encontra-se uma narrativa objetiva e quase robótica que está constantemente regurgitada. Consequentemente, encontrei-me mal em expressar minhas emoções através de palavras. Eu era bom no discurso, mas qualquer significado real sobre mim estava trancado por dentro. Minhas fotografias são uma forma de falar abstratamente da minha opinião e trazer as minhas emoções para a luz".

Dessa forma, Ben cria retratos e autorretratos quase inimagináveis, podendo gastar até 3 horas de trabalho em uma única fotografia.

benzank14.jpg

Em suas obras, podemos notar elementos abstratos e surreais que causam um ar de mistério à composição retratada, mostrando que não é só de modelos femininos que vive a “fotografia do sonho, da fantasia”, ou onírica.

benzank7.jpg

Além dos elementos abstratos e surreais encontrados nas imagens, a luz e a sombra tem seu papel fundamental para compor o inesperado trabalho de Ben Zank.

benzank8.jpg

A ambientação natural também é chave para a composição de suas fotos. Ora suave, ora intensa, com o objetivo de hipnotizar o observador.

benzank16.jpeg

O resultado de todas essas peças que compõe as fotografias incríveis do artista são imagens magníficas, concluindo muito bem a série de “expressar-se para o mundo”:

benzank9.jpg

benzank10.jpg

benzank12.jpg

benzank18.jpg

benzank19.jpg


Lucas Galy

Lucas Galy é comum como todos. Ama sorvete, música e esportes. Já tentou ficar sem respirar, mas lembrou que não consegue. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/fotografia// @destaque, @obvious //Lucas Galy