taberna das artes

Uma pausa da vida real

Adriano Schone

Publicitario lúdico, uso a arte como ponto de fuga do caos.

  • Rene.jpg
    Surrealismo por René Magritte

    As obras de René Magritte são a fusão consciente da realidade em ficção, extrapolando sem limites o mundo onírico. É o repudio ao tédio do convencionalismo, uma alternativa aos conceitos que estamos familiarizados. Indagando os limites da metafísica, da utopia, dos delírios de ótica e das ilusões psicológicas representadas de maneira fria e objetiva.

  • che.jpg
    Colorindo fotos históricas

    Graças a surpreendentes técnicas de pintura digital, foi possível colorir fotos históricas que viraram ícones. Fotos centenárias em preto e branco ganham vida ao ser coloridas por artistas vocacionados e inspiram reviver épocas históricas.

  • frase-a-arte-esta-em-crise-porque-se-prende-inteiramente-ao-mercado-frans-krajcberg-124901.jpg
    Reflexão artística
    Vivemos em uma era digital, onde somos inundados de tecnologias que encurtam as distâncias e trazem notícias quase que instantaneamente, damos pouca, ou nenhuma, atenção ao que é monótono e estático. Estamos acovardadamente acomodados, ...
  • 26.jpg
    Pertubadoras fantasias de Halloween

    O Halloween por várias décadas foi motivo de medo e horror, obrigava as pessoas a vestirem fantasias horripilantes no dia 31 de outubro para não serem possuídas por fantasmas de pessoas que morriam ao longo do ano. Hoje, é um dia propício para lembrar através de fotografia, algumas crianças vestidas com fantasias pertubadoras. Acompanhe algumas imagens arrepiantes.

  • aeroportob.jpg
    Uma arte pública quase despercebida

    Desde a pré-história o homem se expressa publicamente por meios de desenhos em paredes. A sociedade evoluiu grotescamente e ainda somos surpreendidos com essas expressões em vias públicas. Poty Lazzarotto, grande muralista paranaense, deixou sua expressão através do muralismo por várias cidades do Brasil e também em outros países. Poty tem uma forma simples de detalhar todo um enredo através de uma obra de arte, o que aguça nossa imaginação ao admirar tais obras.

  • Andrei10.jpg
    Colagem: inquietação por Andrei Cojocaru

    A colagem cria um sentimento de satisfação, medo e prazer, tudo em apenas uma peça. Torna a realidade num mistério, tira o chão da razão e por fim, da asas a imaginação.

  • Anton.jpg
    Música em meio a selva de concreto e aço

    Em um mundo barulhento de constantes mudanças, Anton Walter Smetak encontrou uma maneira de fazer som com instrumentos feitos de sucatas. O suíço buscava diferentes percepções sonoplásticas. A partir de pesquisas e do uso de materiais cotidianos foi possível encontrar uma combinação perfeita. Na década de 1970, Bill Fontana cria uma técnica interagindo som e espaço: as esculturas sonoras. Essas nos fazem refletir sobre a simplicidade do ambiente.