taberna das artes

Uma pausa da vida real

Adriano Schone

Publicitario lúdico, uso a arte como ponto de fuga do caos.

Pertubadoras fantasias de Halloween

O Halloween por várias décadas foi motivo de medo e horror, obrigava as pessoas a vestirem fantasias horripilantes no dia 31 de outubro para não serem possuídas por fantasmas de pessoas que morriam ao longo do ano. Hoje, é um dia propício para lembrar através de fotografia, algumas crianças vestidas com fantasias pertubadoras. Acompanhe algumas imagens arrepiantes.


00.jpg

A lenda do Halloween conta que na noite do dia 31 de outubro todos os espíritos dos que morreram ao decorrer do ano, voltariam à procura de corpos vivos para possuir até o próximo ano. Essa é uma lenda criada pelos Celtas, eles também acreditavam ser a única chance de vida após morte. Assustados, as pessoas que não queriam ser possuídas pelos fantasmas, na noite do dia 31 de outubro apagavam as tochas e fogueiras de suas casas para criar um clima desagradável, colocavam fantasias horripilantes e desfilavam ruidosamente pelas ruas assombrosas da cidade.

O Halloween continuou por décadas, porém existiu uma época quando as crianças vestiam trajes que variava de bonito para assustador. E hoje é um dia propício para lembrar, especialmente na forma fotográfica. Quando você olha as fotos mais antigas do Dia das Bruxas, a primeira coisa que você nota é o quanto as fantasias eram assustadoras, seja elas compradas em alguma loja ou algo amorosamente feito pela mãe. E em toda a sua estranheza, há algo de belo e místico, algo que realmente representa o espírito de Halloween.

A melhor parte e mais assustadora sobre esses trajes medonhos, é o fato de que não havia computadores, pouca ou nenhuma televisão e quase nada de aparelhos com alguma tecnologia, isso significa que houve algumas imaginações ‘hardcore’ nas costuras e pinturas à mão. Me parece que todas as crianças de 1800 eram possuídas, todas tem um olhar perturbado com uma expressão que arrepia a espinha. Confira algumas imagens assustadoras:

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

262053272038073656_m1EU4nZq_c.jpg

08.jpg

07.jpg

09.jpg

10.jpg

11.png

12.jpg

25.jpg

12.jpg

13.jpg

22.jpg

15.jpg

16.jpg

18.jpg

17.jpg

19.jpg

20.jpg

26.jpg

24.jpg

23.jpg

26.jpg


Adriano Schone

Publicitario lúdico, uso a arte como ponto de fuga do caos. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/// //Adriano Schone