taberna das artes

Uma pausa da vida real

Adriano Schone

Publicitario lúdico, uso a arte como ponto de fuga do caos.

Colorindo fotos históricas

Graças a surpreendentes técnicas de pintura digital, foi possível colorir fotos históricas que viraram ícones. Fotos centenárias em preto e branco ganham vida ao ser coloridas por artistas vocacionados e inspiram reviver épocas históricas.


Einstein.jpg

Que nossa geração tecnológica impressiona a cada dia, já sabemos. Agora, essa técnica de colorir fotos antigas é de encantar os olhos. É impressionante o quão perfeitas ficam as fotos históricas manipuladas, totalmente coloridas com sombras e luzes exatas. Para quem for observar esses ícones hstóricos e não reconhecer o personagem na fotografia, dificilmente percebera que se trata de uma foto tirada a centenas de anos atrás.

Enquanto observava algumas imagens, sentia emoções diversas, imaginando toda uma cena até aquele retrato ser feito, ou além, o motivo para o registro. As imagens enquanto preto e branco não criam a mesma sensação que uma foto totalmente colorida proporciona, deixam algo vago, até sem sentido. Uma fotografia, dependendo de sua conservação, leva de 40 minutos até 3 horas para ser colorida digitalmente e fotos mais complexas com vários elementos leva ainda mais tempo.

Mads Madsen, um jovem apaixonado pela guerra civil americana possui mais de 2,6 milhões de visualizações em seu portfólio . Sanna Dullaway também é uma vocacionada para colorir e restaurar imagens históricas, confira seu portfólio .

Charles Darwin.jpg Charles Darwin

fidel.jpg

Che Guevara.jpgChe Guevara

Aleister Crowley.jpgAleister Crowley

hp lovecraft.jpg H.P. Lovecraft

yuri gagari.jpgYuri Gagarin

Sammy Davis Jr. & Martin Luther King.jpgSammy Davis Jr. e Martin Luther King

Einstein 2.jpg

Victor Hugo.jpgVictor Hugo

Churchill.jpg Churchill

Lumiére Brothers.jpgIrmãos Lumiére

che.jpg


Adriano Schone

Publicitario lúdico, uso a arte como ponto de fuga do caos. .
Saiba como escrever na obvious.
version 18/s/// @destaque, @obvious //Adriano Schone