tempos líquidos

Experiências profundas em um mundo raso

Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei

Quando a publicidade acerta em cheio

Quando a publicidade opta por aliar a criatividade inteligente com toques de humor é quase sempre uma receita infalível. Confira abaixo uma seleção de anúncios publicitários que se destacam pela originalidade.


Campanha para WWF wwf.jpg

Depois de alguns séculos dias (talvez meses) sem conseguir um tempo necessário para de fato postar algo interessante, reapareço no "finzinho" do mês de Abril. Antes minhas desculpas e também uma dica: os comentários são muito bem vindos!

O post de hoje é sobre anúncios publicitários. Criar uma boa primeira impressão é fator determinante, considerando que o consumidor é exposto a milhares de propagandas todos os dias e em todos os tipos de mídias possíveis. Não há segunda chance para conseguir despertar o interesse do observador em questão de segundos. De quantos anúncios você realmente se lembra? O que o fez parar para examiná-los?

Cada vez mais a publicidade aposta em conceitos com uma pitada de comédia, layouts atrativos e mesmo imagens impactantes (por vezes exageradamente apelativas). Conseguir que o consumidor se recorde ou que o faça querer observar novamente sua campanha já é um resultado mais que certeiro.

De qualquer forma é muito importante vender o produto de maneira inteligente, através das famosas ideias "como nunca pensei nisso antes?". A seguir há uma série de exemplos de publicidade criativa escolhidas criteriosamente. Se você trabalha ou não em alguma agência publicitária, aprecie a sagaz criatividade!

Ração light para cães "gordinhos" pedigree.jpg

Doação de órgãos doacaodeorgaos.jpg

Lego: South Park lego.jpg

Efeito Axe efeito axe.jpg

MASP - Museu de Arte de São Paulo masp.jpg

Home Theater LG 3D lg3d.jpg

Pirulito sem açúcar (isso mesmo!) da Chupa Chups chupachups.jpg

Coca-cola coca.jpg

Elite Paintball: Van Gogh elitepaintball.jpg

Fiat fiat.jpg

"10 mil cães são sacrificados todos os dias. Adote hoje." Ação em revista para a ONG protetoras dos animais ASPCA caesong.jpg

Have a Break. Have a KitKat kitkat.jpg

Lentes multifocais Varilux varilux.jpg

3M Post-it: Yellow meeting postit.jpg

Boomerang TV: Olivia boomerang_olivia.jpg


Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/// @destaque, @obvious //Kátia Keiko