tempos líquidos

Experiências profundas em um mundo raso

Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei

A cultura pop nas ilustrações de Vlad Rodriguez

O jovem artista Vlad Rodriguez surpreende pela qualidade de suas pinturas digitais.


1.jpg

A ideia para este post surgiu assim que a Obvious postou no Facebook uma ilustração sobre o filme "Clube da Luta" e muitos internautas comentaram sobre a qualidade dos traços. Eu tinha me deparado há poucos dias com o trabalho do artista, e logo percebi que seria interessante apresentar mais criações do mesmo, tão boas quanto o elogiado desenho do personagem de Edward Norton.

Pois bem, vamos ao que interessa. O dono dessas ilustrações fantásticas é Vlad Rodriguez ou como é conhecido na web, Pixeldomestiko, um jovem artista formado pela National School of Fine Arts do Peru e que atualmente reside em Miami.

Seus trabalhos se concentram em temas da cultura pop e filmes contemporâneos e, como o próprio afirma, misturando modernas ilustrações com técnicas de belas artes. Sim, também concordo que ultimamente há um exagero de criações com a mesma temática em retratar figuras icônicas culturais. Mas confesso que o trabalho de Vlad é um destaque neste contexto.

Vlad é um verdadeiro mestre da pintura digital e através do software Photoshop, consegue criar composições vivas, expressivas e completamente autorais. Boa parte dos trabalhos, aliás, está à venda em seu site oficial. Vale a visita no Tumblr, Behance e site do artista.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.JPG


Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Kátia Keiko