tempos líquidos

Experiências profundas em um mundo raso

Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei

Arte no café: as incríveis esculturas de Kazuki Yamamoto

Arte e café: para muitos uma combinação perfeita.


1.jpeg

Hoje, 24 de maio, é o Dia Nacional do Café aqui em terras brasileiras e nada mais propício que apresentar o trabalho do japonês Kazuki Yamamoto. Kazuki tem 26 anos, mora em Osaka, Japão e é um barista que decidiu ampliar seu ofício de maneira criativa. Além de produzir maravilhosas "pinturas" com o café e a espuma do cappuccino, o jovem também cria esculturas com a bebida.

Kazuki explora sua ocupação original de barista, compondo esculturas únicas através da manipulação da bebida tão apreciada mundo afora. As obras 3D são tão impressionantes que se estendem para fora da xícara. São criações lúdicas como uma girafa que aparenta surgir do café, um urso polar descansando ou um gato indo em direção a xícara vizinha, repleta de peixes em 2D.

Não sei vocês, mas eu simplesmente não seria capaz de beber essas verdadeiras obras de arte. Infelizmente o cappuccino não pode preservar por muito tempo as ideias criativas deste barista habilidoso, mas para nosso consolo, ainda podemos apreciar os trabalhos de Kazuki com os olhos. Quem se interessar pode acompanhar o Twitter do artista-barista (não necessariamente nesta ordem), onde há atualizações frequentes com as criações mais recentes.

E então, aceita um cafezinho?

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

8.jpeg

9.jpeg

10.jpeg

11.jpeg

12.jpeg

13.jpeg

14.jpeg

15.jpeg


Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Kátia Keiko