tempos líquidos

Experiências profundas em um mundo raso

Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei

Fotógrafo recria retratos famosos da pintura com sua filha de 5 anos

Filhos pequenos são geralmente excelentes modelos, que além de ficarem lindos nas fotos, estão (quase) sempre à disposição e não cobram cachê. Se você incluir na fórmula, um pai coruja com muitas doses de habilidade com a câmera e grandes obras de arte como inspiração, temos uma série fotográfica cheia de criatividade.


BillGekas1.png

Um pai inspirado por pinturas clássicas de artistas como Rembrandt, Rafael, Velázquez e Vermeer decidiu trabalhar com sua filha de 5 anos, Athena, para homenagear obras conhecidas. Bill Gekas é um fotógrafo australiano (natural de Melbourne) que com a ajuda de sua pequena filha como modelo, recriou retratos de meados do século XVIII. Gekas pensa minuciosamente nas composições: desde as vestimentas até a utilização de luzes estroboscópicas para manter a aparência de uma iluminação natural.

O fotógrafo é autodidata, iniciou suas atividades com uma câmera 35mm e atualmente se dedica as técnicas digitais. Os tratamentos finais são dados pós-produção, por meio de softwares como Photoshop. Através de um trabalho cheio de detalhes, experimentações e uma visão diferenciada, o talentoso artista produziu um ensaio fotográfico de sucesso - uma verdadeira homenagem aos artistas, e também para sua filha.

BillGekas2.png

BillGekas3.png

BillGekas4.png

BillGekas5.png

BillGekas6.png

BillGekas7.png

BillGekas8.png

BillGekas9.png

BillGekas10.png

BillGekas11.png

BillGekas12.png

bill-gekas13.jpg

BillGekas14.png


Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @obvious //Kátia Keiko