tempos líquidos

Experiências profundas em um mundo raso

Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei

O som da chuva eternizado em imagens

"Na minha opinião, há duas formas de capturar o mundo para um fotógrafo; por um lado agarrando seu horror, e por outro lado sublimando-o. Eu escolhi o segundo. Mais especificamente, gosto da maneira como chuva, neve e 'mau tempo' despertam um sentimento de um romance fictício dentro de mim, principalmente nas grandes cidades." - Christophe Jacrot


thesoundoftherain28.jpg

Christophe Jacrot é um fotógrafo que vive e mora em Paris, França. Sua paixão é capturar cenas chuvosas, enfatizando a poesia dos momentos de chuvas, trovões e neve. Sua série fotográfica mais famosa é intitulada "The Sound of the Rain" que, como o nome sugere, consiste em fotos de cenários durante tempestades em metrópoles como Londres, Nova York, Tóquio e Paris.

Apesar da aparente habilidade com a fotografia, Jacrot iniciou sua carreira na sétima arte. O artista já dirigiu uma série de curtas-metragens, alguns deles premiados em festivais franceses de cinema. No entanto, a dificuldade em conseguir recursos para novos projetos audiovisuais acabou levando-o ao universo da fotografia.

A ideia sobre a sequência de fotos sobre mau tempo surgiu, ironicamente, quando Jacrot foi convidado por um guia de viagem a fotografar Paris em um dia ensolarado. Sua primeira exposição foi justamente em sua cidade de origem, mas atualmente o fotógrafo possui exposições em Nova York, Boston, Istambul e claro, Paris.

O que destaca "The Sound of the Rain" dentre as várias séries fotográficas que surgem diariamente na internet, é a sensibilidade do olhar de Jacrot em eternizar momentos simples. A ideia é apenas registrar cenas bonitas da natureza. Apenas chuva e o dia a dia das pessoas. Não são necessárias mais descrições, pois estes instantes têm beleza e significado próprios para cada um. Para mim, as estações chuvosas têm seus ares nostálgicos e até um pouco românticos. E para você?

thesoundoftherain1.jpg

thesoundoftherain2.jpg

thesoundoftherain3.jpg

thesoundoftherain4.jpg

thesoundoftherain5.jpg

thesoundoftherain6.jpg

thesoundoftherain7.jpg

thesoundoftherain8.jpg

thesoundoftherain9.jpg

thesoundoftherain10.jpg

thesoundoftherain11.jpg

thesoundoftherain12.jpg

thesoundoftherain13.jpg

thesoundoftherain14.jpg

thesoundoftherain15.jpg

thesoundoftherain16.jpg

thesoundoftherain17.jpg

thesoundoftherain18.jpg

thesoundoftherain19.jpg

thesoundoftherain20.jpg

thesoundoftherain21.jpg

thesoundoftherain22.jpg

thesoundoftherain23.jpg

thesoundoftherain24.jpg

thesoundoftherain25.jpg

thesoundoftherain26.jpg

thesoundoftherain27.jpg

thesoundoftherain0.jpg

thesoundoftherain29.jpg

thesoundoftherain30.jpg


Kátia Keiko

Eu tentei ser normal. Mas não gostei.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Kátia Keiko