Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante, publicitária e empresária.

La Famille Bélier

Não há barreiras que se interponham entre pessoas de uma família unida pelos laços verdadeiros do amor.


familia-9.jpg

Louane Emera, Karin Viard, Luca Gelberg, François Damiens desenvolveram notável atuação em La Famille Bélier, filme de Eric Lartigau.

Brilhantemente, conta a história de uma garota (que fez Louane Emera levar merecidamente o "César de Melhor Atriz Revelação") membro de uma família onde os pais e o irmão são surdos e mudos.

Ela é a intérprete de sua família fazendo a ponte até todos aqueles que falam sem sinais e assim vão seguindo levando uma vida comum e sem nada especial.

Estudante, começa a fazer aula no coral com um professor raivoso mas muito talentoso, vivido também com maestria por Éric Elmosnino, que descobre que a garota é uma tremenda soprano.

O filme desenrola a partir daí com um roteiro na medida, e direção com a sensibilidade certa para nos levar a ver claramente os conflitos que envolvem a questão.

É emocionante a ótica que se abre sobre a realidade das pessoas que não ouvem nem falam, e em como elas percebem o mundo à sua volta e os das outras pessoas.

familia-7.png

Ao mesmo tempo, esse filme mostra-nos essencialmente o amor familiar que todos nutrem mantendo entre eles o amor e o respeito magnífico que uma família tem que ter uns pelos outros, e que apesar de não ouvirem ou falarem da mesma forma, unem-se na mesma linguagem, de forma ainda mais pura, pela comunicação abrangente e implacável do amor.

La Famille Bélier, uma obra de arte.

Francês, como costumam ser os filmes que mantêm o objetivo da sétima arte, foi exibido mundialmente em novembro de 2014.

familia-2.png

Deguste:


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante, publicitária e empresária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Gilsara Mattos
Site Meter