"Quando um homem ama uma mulher"
Com título original "When a Man Loves a Woman", Andy Garcia e Meg Ryan vivem o casal Michael e Alice Green.
Não posso esquecer de mencionar Tina Majorino que já em tenra idade apresentou um excelente trabalho com Jess, a filha do casal apaixonado.
Lançado em 1994 (EUA) com roteiro de Al Franken e Ronald Bass traz uma excelente trama dirigida por Luis Mandoki.
O desenvolvimento é sutil e por esse motivo, se você "escolher" um "lado", de repente vai se pegar questionando sobre sua decisão.
De forma inteligente e imparcial, ela acaba expondo o ponto de vista de cada um, fazendo grandes revelações sobre os dois pontos de vista.
Acredito que esta é uma obra que deve ser vista por todos que vivem o problema ou não, pois é um grande auxílio para o entendimento e a harmonia entre os dois "lados" da questão.
Você vai se perguntar: "é possível sem ajuda?" ou "é possível com ajuda?" ou ainda, "que ajuda é essa?".
Todos temos conhecimento sobre as consequências dos vícios não só para a pessoa em si mas para todos os que com ela estão envolvidos, no entanto, ver o problema "acontecendo" proporciona potencialmente o alcance da visualização e com isso abre caminhos alternativos para o reencontro e a reconexão que parecem estar bloqueados entre as partes, para que ambos cheguem juntos ao fim do problema que destrói e impede a solução que ambos desejam.
Uma grande obra realmente. Vale cada centavo investido.