Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante, publicitária e empresária.

"O Mercador de Veneza"

Uma trama inteligente e fascinante.


willian 3.jpg

William Shakespeare, brilhou ainda mais com o trabalho notável de Michael Radford que dirigiu o talentosíssimo Al Pacino (como Shylock), os grandes atores Jeremy Irons (como Antônio), Joseph Fiennes (como Bassânio), Lynn Collins (como Pórcia) e todo o grande elenco dessa estupenda obra de 2004.

A trama é estruturada com esses quatro personagens.

Bassânio procura Antônio, seu amante, para pedir-lhe dinheiro emprestado para competir com os pretendentes da rica herdeira Pórcia que mora na ilha de Belmonte.

Cheio de dívidas, ele encontra nessa conquista a sua saída.

Mas como Antônio não dispõe da quantia solicitada por Bassânio, dá a ele uma carta para que possa usar seu crédito pedindo dinheiro a outras pessoas em Veneza.

Bassânio então, chega à Shylock, um judeu conhecido por emprestar dinheiro à juros.

Este, disse que não iria cobrar juro algum de Antônio por este empréstimo a Bassânio, no entanto, se ele não pagasse, iria querer uma libra de carne de seu corpo à sua escolha.

Embora Bassânio dissesse a Antônio que não era para aceitar tal condição, Antônio aceitou o empréstimo ao seu amado, mesmo sob esta condição absurda, na certeza de que conseguiria pagar tal empréstimo antes do tempo prometido.

E então, segue Bassânio para conseguir a mão de Pórcia, que exigia dos pretendentes à sua mão (e herança), que adivinhassem onde estava seu retrato entre os três baús expostos, de chumbo, prata e ouro.

E segue a trama até que chega o dia de pagar a dívida que é onde começa realmente o ponto alto e onde você vai ficar completamente maravilhado com o raciocínio de Willian que conseguiu bolar essa estupenda obra.

Para você ter ideia do quão brilhante é essa trama, e como o diretor foi tremendamente competente demonstrando real profissionalismo mantendo-se fidelíssimo à essa criação, nem mesmo Al Pacino conseguiu suplantá-la - o que acontece frequentemente quando o ator é maior que a peça - e ao invés disso, fez com que fosse revelada toda sua exuberância. Quanto mais ele trabalhava bem, mais era ela que aparecia.

Uma obra prima está aí e completamente acessível.

Antes que me esqueça, a figurinista deste filme foi Sammy Sheldon, realmente esse Diretor escolheu com esmero sua equipe.

Assista, é um momento raro algo assim.

filme o mercador de veneza 7.jpg

filme o mercador de veneza 2.jpg

filme mercador de veneza.jpg

filme o mercador de veneza 3.jpg

filme o mercador de veneza 4.jpg

filme o mercador de veneza 5.jpg

filme o mercador de veneza 6.jpg

Deguste:


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante, publicitária e empresária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// //Gilsara Mattos