Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante, publicitária e empresária.

"Comidas de carinho"


natal (1).jpg

Há comidas que parecem ser diferentes, que parecem ter um sabor especial, já observou?

São comidas que parecem ser capazes de nos fazer sentir acariciados enquanto a estamos degustando.

Por que será?

Anéis de maçã, carnes recheadas, mel, damascos, vinhos, cordeiros, castanhas, patos, cupcakes, biscoitinhos, tâmaras, tortas doces, tortas salgadas, pudins, bombons, nozes, quindins, pastas, queijos, pastéis, salpicão, farofas, terrines, gratinados, todos os tipos de comida você pode colocar na mesa, mas certas comidas parecem ser mais populares para boas recordações como por exemplo, o arroz doce, os pavês, brownies, perus, panetones, e as rabanadas...

Muito além de paladar, parecem transmitir elevado nível de prazer em seu sabor.

Elas vêm acompanhadas de um histórico de lembranças.

Elas vêm com todos aqueles momentos de carinho que recebemos de alguém especial em algum momento de nossas vidas.

E comer essas comidas nos leva até esses momentos outra vez.

Quem não curte uma xícara de chá? Ela parece aquecer a alma. Para uns ela parece um ato de elegância, para outros de segurança, para outros, aconchego, para outros, amizade.

E uma canja ou caldo?

Pode lembrar alguém naquele momento em que precisou de uma atenção. Pode lembrar aqueles cuidados que recebeu, aquela viagem que fez...

E os brownies, cupecakes, biscoitos? Será que eles nos levam de volta à infância?

cup.jpg

E uma xícara de chocolate quente? Pode ter sido um momento romântico... ou de sossego consigo mesmo, um livro, um lugar. Talvez ele transmita um aconchego especial, um afago, um carinho.

chocolate.jpg

E o sorvete? Quem não correu pra uma taça de sorvete, tradicionalmente utilizado para um dar up contra uma rejeição amorosa ou profissional? Ou talvez quem sabe lembre aquela festa, aquele verão naquela praia?

Pizza? Imbatível pra lembrar a alegria com a família ou amigos em momentos mais malucos e de união e diversão.

Comidas de carinho, com seu especial cheiro e sabor, vão sempre alimentar e saciar muito mais que nossa fome física, elas saciam a fome de amor. São as "comidas do amor". Que têm a magia de fazer com que mesmo sozinho você nunca se sinta só, que você sempre se sinta amado, ou que sempre te faça lembrar de que amanhã é outra dia, e coisas maravilhosas podem acontecer.

Comidas do amor, vêm acompanhadas de um kit mágico capaz de fazer você ouvir aquela canção de ninar, a brincadeira com seu pai, aquele jogo que festejou, aquela viagem cheia de momentos inesquecíveis, aquele encontro, aquela história... que você gostaria de viver pra sempre mesmo que esse "pra sempre" dure o tempo de uma refeição.


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante, publicitária e empresária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Gilsara Mattos
Site Meter