Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante

Você acredita em Milagre?

7 argumentos


kazuend-25767-unsplash.jpg

1- Se você acha que acreditar em milagre é coisa de quem é, digamos, infantil, você está perdendo seu tempo em ir à Igrejas. Sabe por que? Porque lá não é lugar de comer biscoitinhos, bater papo ou mostrar a roupa bonita. :) Lá é uma escola. A escola do Espírito Santo. Lá é para aprender sobre Deus. O Pai, O Criador. Aquele à Quem pertencem todas as coisas. Que existem, que existiram e que existirão. É para aprender sobre Sua Vontade, Seus Ensinamentos, Ensinamentos d'Aquele que enviou Jesus pra ensinar pessoalmente, e que ainda assim, até hoje estamos sem conseguir aprender. À essa altura não era nem pra existir alguém nesse mundo ainda passando fome e no entanto, não é isso o que acontece. À essa altura não era nem pra rirmos uns dos outros, ao invés de rirmos uns para os outros. Não era para agredirmos uns aos outros, de forma alguma, nem muito menos roubar uns dos outros. Não era pra ainda sermos selvagens. Não, não era. Portanto, estamos bem atrasadinhos na única lição que estamos aqui pra aprender, que é AMAR. :) É melhor começar a prestar atenção nesse trabalho, porque na verdade esse é o único que é pra valer. Tudo o existe é apenas uma mera ferramenta pra nos ajudar a chegar nesse êxito. Não estamos aqui para adorar coisas, mas para aprender a adorar o Pai. :)

2- Você vai sentir vontade de rir de cada palavra escrita aqui. Isso acontece porque tudo hoje se tornou piada. Até mesmo os maus atos. Rimos de tudo, até mesmo do que é triste. Rimos da corrupção, da agressão, de tudo e qualquer coisa. Perdemos a noção do que é certo e do que é errado. Então, quando sentir essa vontade de rir dessas palavras de plena demonstração de crença em Deus, onde digo que a Ele pertence TODO Poder, e TODA Glória, resista a cair rolando de tanto rir. Pois isso não é uma piada, é real. Resista aos risos porque não estamos aqui pra sermos néscios risonhos. Mas pra deixarmos de sê-lo. Não ria porque Deus é assunto sério, sério, tão sério, que nem devemos pronunciar Seu Santo Nome em vão. Ele existe, É e É por nós. Portanto, jamais duvide da Palavra d'Ele. Se você não gosta que duvide da sua, imagine se pode duvidar da Palavra do próprio Deus. Lucas 11:9-13: "9: Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. 10: Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. 11: Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? 12: Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13: Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!"

3- Vou poupar tempo de todos que podem querer saber minha religião, assim como todos que me enviaram mensagens com esa pergunta por causa do post anterior: eu não tenho nenhuma. Mas respeito todas. E por que não tenho nenhuma? Porque sou apaixonada pelas palavras de Jesus na parábola da boa samaritana, lembra? João 4:21 "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai (....) 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." Portanto, adore e respeite Deus em todos os lugares em que estiver e não apenas quando estiver dentro da igreja, pois Deus está em TODOS os lugares.

4- Creia, porque Deus existe. Creia que Ele nos ama porque é assim que é. :) Creia que Ele nos ouve, pois Ele nos ouve, até mesmo nossos pensamentos. Creia que Ele É Misericordioso e por isso nos enviou Seu Filho Jesus, para que pudéssemos nos dirigir a Ele, pois se assim não fosse, não subsistiríamos. Creia: Deus É Bom.

5- Portanto, saiba, onde quer que você esteja, que Deus está vendo você e cuida de você. Ele te deu a vida. Ele quer que você seja feliz. Ele quer que você aprenda a amar e a viver nessa plena alegria. Que todos os seus atos sejam de amor, para a Glória d'Ele, d'Aquele que te criou. Converse com Ele, da forma que conseguir, e a felicidade chegará em você, para sempre. Ele nos sustenta, de todas as formas. Nada se iguala a Ele, muito menos está acima d'Ele. Ele te ama. Não é impressionante? Fascinante? O próprio Deus te ama! Portanto, seja um bom aluno. Faça o seu melhor pra agradá-Lo. É preciso apenas aprender a única lição: Amar.

6- Use todos os seus recursos para aprender essa lição. Não para a destruição. Use seu intelecto para amar, para construir o Bem.

7- Não se esqueça: não fale, ria ou brinque, com o Nome Sagrado de Deus. Respeite-O e respeite-O acima de todas as coisas. Pois nada valem, mas Ele vale tudo e todas as coisas.

---

Senhor Jesus, Deus da Misericórdia em Sua Santíssima Trindade, a Vós Louvamos, a Vós Glorificamos, a Vós agrademos oh Deus da Glória Eterna, e vos pedimos, nesse momento, que pela Vossa Graça e Vontade, Misericórdia e Bondade, envie-nos novamente o sol. Obrigado Senhor Jesus, obrigado por ter-nos enviado a chuva que dessedentou a terra e tudo o que nela há, por Vossa Graça. Louvado Seja o Vosso Nome que sempre foi e sempre será para todo sempre, pela Vossa Graça e Bondade, Amém.

--- (Foto: kazuend)


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Gilsara Mattos