UMA OBRA DE ARTE BRASILEIRA
Fonte da imagem: https://bit.ly/2Aqg3k9
APOCALIPSE é um dos livros da Bíblia Sagrada, escrita por João, um dos apóstolos de Jesus, através de revelações:
"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;" - Apocalipse 1:1
A TV Record, tem realizado obras baseadas nos Livros da Bíblia Sagrada, em superproduções com profissionais de primeiríssima qualidade em competência, tanto no elenco quanto na equipe de produção, e merece reconhecimento brasileiro pelo resultado de excelência que está proporcionando com esses ótimos trabalhos.
"ARTE é uma potente ferramenta de influência, de criação de opinião. Como Realizadores, devemos analisar nossas próprias opiniões, pois através de nossas obras, elas se propagarão e podem fazer o bem ou o mal para as pessoas. Ser Artista é uma grande responsabilidade. Qual é o limite da busca de audiência, do entretenimento? A mensagem que queremos passar com nossa obra vai ser útil para promover o crescimento intelectual de alguém, para ampliar a visão de si mesmo, do conceito de humanidade, do meio em que vive? Essas são apenas algumas das perguntas que devemos nos fazer antes de apresentar uma obra ao mundo". - Trecho do livro "Tudo é Arte?" de Gilsara Mattos
Portanto, como uma emissora de TV veicula obras de Arte, e alcança milhões de mentes, nada melhor e sensato, que ela veicule obras úteis que vão ajudar as pessoas à administrarem melhor suas vidas, do que obras que influenciá-las a perderem a esperança, a fé, o sentimento de respeito por si mesmas, pelos outros e pela vida, o que torna a existência algo consideravelmente sem sentido, se vivida dessa forma vil.
Por esse motivo quero que o máximo de pessoas tenham conhecimento dessa grande obra brasileira, chamada "Apocalipse", veiculada em formato "novela", pois ela é útil, criativa e tem um roteiro bem trabalhado, que teve que ser criativamente elaborado para adaptar o Livro Bíblico com o mesmo nome, ao qual se refere, e no qual todos trabalharam com dedicação meritória: digna de apreço, elogio, recompensa e orgulho dos Brasileiros.
Roteiro: "Escrita por Vivian de Oliveira com a colaboração de Alexandre Teixeira, Emilio Boechat, João Gabriel Carneiro, Marcos Lazarini e Maria Cláudia Oliveira, consultoria histórica de Marcella Castor Polidoro e Mauricio Santos". (Wikipedia)
Direção de Leonardo Miranda, Hamsa Wood, Leandro Nery, Rogério Passos.
Direção Geral de Edson Spinello.
Primeiro episódio: 21 de novembro de 2017
Episódio final: 25 de junho de 2018
Número de episódios: 155
Emissora original: RecordTV
Locais de produção: Jerusalém, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Roma.
Personagens principais:
Benjamin Gudman interpretado por Pedrinho Melo quando criança e Igor Rickli. Zoe Santeiro interpretada por Gabriella Saraivah quando criança e por Juliana Knust. Ricardo Montana , interpretado por Luiz Eduardo Toledo e Sergio Marone.
Ator Flavio Galvão como o falso profeta. Fonte imagem: https://bit.ly/2JfkEZ9
Ator Igor Rickli como personagem Benjamin Gudman, o mocinho.
Fonte imagem: https://bit.ly/2CG6dML
"As duas testemunhas" (Apocalipse 11,3-12) interpretadas pelos atores: Moisés (Paulo Gorgulho) e Elias (Roberto Bomtempo) Fonte foto: https://bit.ly/2O65Eh8
Atriz Bia Seidl como o personagem Débora Koheg, mãe de Ricardo Montana. Foto fonte: https://bit.ly/2EFxCAH
Ator Eduardo Lago como o personagem Adriano Montana, pai de Ricardo Montana. Foto fonte: https://bit.ly/2Pp12qW
Ator Sergio Marrone que interpretou Ricardo Montana. Foto Fonte: https://bit.ly/2PZyMrZ
Atriz Juliana Knust, interpretando Zoe Santero, a mocinha.
Foto fonte: https://bit.ly/2AtYP5e
Clique aqui e siga assistindo os capítulos!