Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante

O feminismo, o amor, o computador, e o Ano Novo

Feliz Ano Novo?


jakob-owens-199505-unsplash.jpg Foto Jakob Owens - Unsplash

Sem movimentos negro ou feminino, negros e mulheres sempre foram livres para mostrarem seus trabalhos.

Já na Bíblia, em Provérbios 31, versículo 10 ao 31 pode ler:

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la”

E todos os que foram escravos, negros, brancos, índios, não importa a raça, também puderam mostrar seus trabalhos.

Quanto tempo os hebreus foram escravos no Egito?

E se lembra da história de Daniel?

São são só negros que foram vendidos na áfrica para servirem como escravizados, pois os próprios índios, que já moravam no Brasil, quando foi descoberto, foram também escravizados.

Eu sinceramente, não entendo os movimentos libertários nos dias de HOJE, onde a liberdade é constitucionalmente assegurada.

A minha impressão, é que não sabemos usar a liberdade que já temos, e que se almeja ainda mais liberdade.

Só que, a liberdade se transformou em libertinagem há muito tempo, pois o mundo tem refletido isso.

O que tem que se buscar não é a liberdade sem limites, é o respeito aos limites, que mesmo a liberdade tem, para não se transformar em libertinagem, como aconteceu.

E esse limite está no Amor.

Sim, no Amor.

É no Amor que está o aprendizado para o bom uso da liberdade que já temos.

O AMOR A DEUS ACIMA DE TUDO, A NÓS MESMOS, E AO PRÓXIMO.

Como Deus nos Ensinou.

Não é a liberdade que acabará com o racismo, é o Amor.

Não é a liberdade que promoverá igualdade, é o Amor.

Não é a liberdade que dará a felicidade, é o Amor.

Não é a liberdade que promoverá o respeito, é o Amor.

Não é a liberdade que tirará do seu peito o ódio e o rancor, é o Amor.

Temos liberdade de sobra, e amor de menos.

O AMOR É O QUE TEMOS QUE APRENDER, POIS LIBERDADE, JÁ TEMOS MUITA HÁ MUITO TEMPO.

Por causa disso, de liberdade sem limites, o mundo está como está, pois “o mundo é o que é feito dele

– Gilsara Mattos no vídeo “A Fé”

Os negros, e as mulheres, sempre puderam mostrar seus trabalhos, assim como todos os outros seres humanos no planeta, e os que mostraram foram aplaudidos, fizeram sucesso, enriqueceram, foram e são aclamados e respeitados.

Cantores, atores, cientistas, físicos, escritores… passaram e estão passando por esse mundo mostrando seu trabalho e sendo felizes, independente se eram ou são homens ou mulheres, pretos ou brancos, héteros ou homos.

Isso vem acontecendo desde que o mundo é mundo.

Veja Cleópatra: todos já ouviram falar, e ela era? Mulher.

HÁ DEZENAS DE MULHERES QUE TRABALHAM, CITADAS NA BÍBLIA!!

Todas souberam usar a liberdade.

A internet viabiliza que você veja hoje, centenas de homens e mulheres, de todas as raças, idades e gêneros, mostrando seus trabalhos.

E todas mostraram e mostram ao mundo o seu trabalho, sem esperar que o mundo lhes estenda um tapete vermelho. ANTES de mostrarem a que vieram, ninguém as conhecia! 🙂

É PRECISO FAZER PARA SER VISTO. POIS VÊ-SE O RESULTADO E NÃO A INTENÇÃO. A LIBERDADE CONCEDIDA A TODOS, POR DEUS, É O NOSSO INSTRUMENTO DE TRABALHO PARA FAZER.

E vai depender do que você faz, para ser respeitado ou não.

Se você faz algo legal, útil, agradável, benéfico, será respeitado.

Se fizer o contrário, terá o contrário.

Simples.

A LIBERDADE ESTÁ AÍ, SEMPRE ESTEVE. CHAMA-SE LIVRE ARBÍTRIO. Agora é com você: COMO VOCÊ VAI USAR SUA LIBERDADE?

Posso citar Marie Curie, que em 1911, Irene Joliot-Curie, que em 1935, Dorothy Crowfoot Hodgkin, que em 1964, ganharam o Prêmio Nobel de Química, e Maria Goeppert Mayer, que em 1963 foi laureada com o Nobel de Física assim como Donna Strikland, agora, em 2018.

E quanto aos atores, tanto negros quanto mulheres, assim como cantores, quantos inúmeros fizeram sucesso, sobressaindo com o resultado de seus trabalhos?

NÃO HÁ COMO BUSCAR IGUALDADE DE RESULTADOS, SEM OFERECER IGUALDADE DE TRABALHOS.

Não há como acreditar que o outro, que fez sucesso, teve mais oportunidade, pois temos vários exemplos de pessoas que nasceram pobres, e sem faculdade, sobressaíram, como foi o caso, por exemplo de Silvio Santos.

Em 2014 mesmo, foi bastante noticiado na mídia, a história de Cícero Pereira Batista, que sendo lixeiro, se tornou médico, lendo livros que achou no lixo.

Há também a história de Carolina Maria de Jesus, catadora de lixo, que se tornou autora de best seller: “Seu livro de estreia, “Quarto de despejo” (1960), foi traduzido em 15 idiomas e vendido em mais de 40 países. A incrível história de Carolina Maria de Jesus (1914-1977)” – G1 – E ela o escreveu em 1960.

Então, acreditar que a liberdade é que trará felicidade e prosperidade como mágica, e quanto mais liberdade – que é confundida com oportunidade e facilidade – tiver, mais será rico e feliz, é pura ilusão.

A LIBERDADE É IMPORTANTE PARA QUE POSSAMOS CHEGAR À FELICIDADE E À PROSPERIDADE SIM, MAS ATRAVÉS DO TRABALHO.

Não adianta ficar bramando e clamando a liberdade, como se ela fosse uma varinha de condão, assim como erroneamente também, pensam a respeito do dinheiro.

AMBOS, A LIBERDADE E O DINHEIRO, SÃO FERRAMENTAS, E É O ARTESÃO QUE LHES DARÁ A VALIDADE.

O que transformou a mulher em objeto foi ela mesma. Objetificou-se através do sexo.

Sexualizaram ao máximo a sua figura feminina, pensando que ter “liberdade’ sexual é a verdadeira expressão da liberdade – da felicidade, da igualdade e do respeito – mas na verdade, isso é a expressão da opressão.

SIM, DA OPRESSÃO. LIBERDADE SEM REGRAS, É QUE É A OPRESSÃO.

De que vale a ‘liberdade sexual”?

Pense, e veja o que lucrou podendo transar cada noite com uma pessoa diferente, “sem compromisso”, por ser “livre” sexualmente.

Dor, solidão, depressão, auto desvalor consigo mesma, é o que tem conseguido, não é?

E escondido tudo isso por trás de um escudo de autossuficiência, fotos perfeitas nas redes sociais, maquiagens, roupas, corpo malhado, antidepressivos, álcool, drogas, estimulantes e mais sexo.

A LIBERDADE NÃO É NADA DO QUE TEM SIDO FEITO DELA. VEJA A LIBERDADE COMO UM PAR DE ASAS. VOAR, E PRA ONDE, É UM TRABALHO QUE SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

Olha, mulheres, a verdade é que TODO MUNDO NO MUNDO só quer amor.

Tudo o que um homem quer, é uma mulher que seja uma mulher, assim como tudo o que uma mulher quer é um homem, que seja um homem.

O RESTO É CONSTRUÍDO INDIVIDUALMENTE, A DOIS.

É pra isso que serve a liberdade: pra você se conhecer, saber o que quer da vida, e poder construir.

Mas ambos se perderam. Tanto o homem, quanto a mulher.

Ambos foram tão pressionados, que esqueceram a própria identidade.

A mulher pensa que ser mulher é agir como um homem e o homem pensa que ser homem é agir como uma mulher. Várias leis de defesa da mulher, acabaram por defendê-la de ser mulher.

E os homens, não sabem mais como agir, pois sua MASCULINIDADE está sendo rotulada de machismo.

Gentilezas como abrir uma porta, acender o cigarro, servir um copo, enviar flores para uma mulher, trocou de nome: foi de galanteio, cordialidade, para MACHISMO, objetificação, inferiorização da mulher.

A igualdade que a mulher tanto reivindica sem fim, acabou levando-a para o escanteio, um campo aberto sem era nem beira. Perdeu a noção do certo, do errado, do ridículo, da decência, da responsabilidade, dos deveres, dos direitos do outro, e da própria identidade.

Engraçado é que não vemos nenhuma mulher subindo em poste para trocar lâmpadas, nem fazendo a maioria das profissões “tipicamente masculinas”. Querem e berram por igualdade, chamam os homens de opressores, mas não dividem as contas, e querem continuar recebendo presentes e atenção como uma princesa dos contos de fadas.

Por vaidade e orgulho, as mulheres deixaram-se ser marionetes. Ao menor sinal falado de fumaça gritado por alguém, elas saem gritando fogo e agredindo os homens.

E depois querem ser amadas.

Correção, não, elas não querem ser amadas, elas querem ser endeusadas, adoradas, superiorizadas, porque na cabeça delas, o homem age assim. Então elas querem…. vingança. Vingarem-se de quem nem está brigando com elas, nem oprimindo como são apaixonadas em gritar.

Em todo lugar que você vai, vê mulheres.

No mundo, há maior número de mulheres do que homens.

Quando veem a lista de prêmios Nobel ter mais nomes masculinos que femininos, berram que é machismo, mas…. elas fazem o que, enquanto os homens passam horas, dias e anos trabalhando na obra que lhes dará esse reconhecimento?? Mas tem um evento onde vemos mais a presença feminina do que a masculina: no carnaval mais famoso do Brasil. As mulheres chamam a atenção do mundo inteiro, muito mais do que um laureado do Nobel: ao exibirem sensual e vulgarmente, seus corpos nus.

Agora, perdidos, e divididos, não sabem o caminho de volta.

Os homens que não são opressores de mulheres, ficaram oprimidos por seus gritos de vítimas.

Os homens que realmente oprimem, não estão nem aí. Afinal, eles são opressores!!

E os homens pacíficos, são desdenhados e ridicularizados pelas mulheres que dizem querer homens pacíficos.

Elas agem com eles, como se fossem os maridos machões das coitadas oprimidas: dando ordens, comunicando-se aos gritos, e colocando-os para trabalharem com atividades domésticas, inclusive cuidar das crianças, enquanto tomam seus drinks ou saem com as amigas.

Peraí: então elas eram oprimidas pela própria situação de mulher e invejavam o “ser” um homem machista? Por que será que as mulheres que se dizem oprimidas não são nada femininas?

Por que elas querem ser idolatradas? SÓ DEUS DEVE SER IDOLATRADO Você consegue entender isso? Para que ambos sejam felizes outra vez, é simples: o homem volta a exercer sua masculinidade sem que ninguém os deixe culpados por causa disso, e a mulher volta a exercer sua feminilidade sem se sentir inferior por causa disso!! O caminho para restaurar o equilíbrio é esse: O Amor. Apenas Amem-se. Sejam amigos.

NÃO EXISTE “GUERRA DOS SEXOS”

Cada macaco tem seu galho, obrigada.

Só se incomoda quem não é feliz com o galho em que está. Para esses, existe o homossexualismo.

Mas brigar com o sexo oposto, por ele exercer sua sexualidade, é que é opressão.

AH, A LIBERDADE TAMBÉM É PARA SER USADA QUANDO VOCÊ TEM UM(A) PARCEIRO(A) INCOMPATÍVEL, OK? NÃO PRECISA BRIGAR, BERRAR E OPRIMIR O OUTRO: BASTA TROCAR DE PAR. VIU QUE SIMPLES?

Quando comemoramos o Natal, estamos comemorando o Amor. O Amor de Deus por nós, demonstrado através de seu filho JESUS, que veio para nos lavar do pecado que entrou no mundo através de Eva e Adão, que preferiram acreditar no mal, do que em Deus que nos Ama. A serpente convenceu Eva a comer justamente a fruta da árvore que Deus disse que não podiam comer!!

Veja:

“Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? ” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ “. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”. Gênesis 3:1-5

“Certamente que não!” a serpente disse, ou seja, foi mentira! Ele não quer que a comam, porque “ficarão como Ele”… Ora! Olha só essa historinha de opressão de onde saiu…

E “serão como Ele” foi bem tentador para a Eva, e para todas as outras Evas que andam pelo mundo querendo “desbancar” o homem, por vê–lo reinar nesse mundo, em um lugar, que ela considera privilegiado e o QUER pra ela.

Não foi exatamente isso que a serpente falou para Eva sobre Deus?

Não é esse o mesmo discurso das feministas? “Ser como ele”?

O homem não é Deus, mas as feministas acreditam e o veem como se fosse, pois elas bradam que o homem reina, que ele se sente, que ele é superior, que tem melhor salário, que isso e aquilo, ou seja, elas citam “vantagens” que elas dizem não ter.

Feministas do século 21, onde as mulheres têm tanta liberdade que não sabem como usá-la, porque eu disse antes, a liberdade não é magia, é ferramenta de trabalho, não querem igualdade, queridos, pois isso nós todas já temos, elas querem é superioridade, elas querem o trono que acreditam que os homens têm.

Jesus é o cordeiro de Deus, que veio para tirar esse pecado que entrou no mundo por Adão e Eva. Esse sacrifício supremo, pois depois de Jesus não houve mais sacrifícios de animais, nos mostra o quanto Deus nos Ama, pois quando Ele decidir colocar um fim no que está o mundo hoje, nós teremos uma chance de sermos salvos, e não morrermos.

Sacaram?

Deus não é opressor. A serpente sim, ela é que queria o trono de Deus. E esse desejo dela, essa inveja, entrou no mundo e está a contaminar a todos.

É PRECISO AMAR

Essa é a lei que Deus, o Criador e Dono de tudo, nos ensinou.

AMAR.

Deus É um Deus AMOROSO. Se não fosse, Ele não teria essa infinita Misericórdia que tem. Deus é Deus.

É tudo dele, se Ele disse não coma daquela árvore, cala a boca e obedece, pô!!

Se você vai na casa de uma pessoa, e ela diz pra você não ir em tal cômodo, você vai? A casa é dela!!Não é? Ela tem todo direito de delimitar o espaço para você transitar.

Agora imagine se a pessoa, dona da casa, diz pra você comer de tudo do bom e do melhor que está servido em cima da mesa, na casa dela, sem que você tivesse que comprar ou plantar pra comer, e diz pra você não comer o alimento APENAS de uma bandeja, você vai justo NAQUELA??

Ah, fala sério!! Respeito zero, né?

Então, imagina desobedecer o próprio Deus, que te criou, com zelo, e amor, e cuida de você?

Uma porrada bem dada na sua cara é o que o vizinho, o seu amigo, o dona da casa iria te dar, não é?

Mas Deus, que nos ama, apenas expulsou os dois do paraíso, e tiveram que trabalhar para terem agora, o que antes recebiam do próprio Deus, sem esforço algum.

Ele não é mesmo MISERICORDIOSO??

E então, esse pecado da rivalidade, da ganância, da inveja, seguiu pelo mundo, fazendo a mesma intriga entre mulheres e homens, negros e brancos, empregados e patrões, etc, e tal.

TSS… TSS… TSS…

Pra você que nasceu já em meio à tecnologia, imaginem o mundo como um computador. Entrou vírus (pecado/maldade) nele, agora, esse computador (mundo/planeta Terra), vai ser formatado, e só alguns arquivos serão salvos.

Sacaram?

Essa é a parada toda. Simples não é? Deus não é ditador por causa disso. Ele é Misericordiosíssimo! Olha o tempo que Ele está nos dando pra parar de pecar, antes de formatar o computador, que inclusive é d’Ele!

Ele é super tolerante e paciente, não é mesmo? Mas vai dar um basta nisso a qualquer momento. Você está vendo como o mundo está não é?

BILHÕES DE PESSOAS QUERENDO SER AMADAS, MAS QUANTAS BILHÕES DE PESSOAS, QUEREM AMAR?

E quantas praticam maldade? E quantas querem ser ricas para não trabalharem? Pois é…

Uma outra prova de que Deus não é ditador nem opressor, e que é Misericordioso e Zeloso, que nos Ama verdadeiramente, é ter nos dado o Livre Arbítrio, nos Ensinar de novo à amar, dia a dia, Estar sempre nos ajudando a conseguir aprender essa lição, que inclusive é para NOSSO bem, ser acessível à nós quando O buscamos, ter nos Enviado Jesus para suportar o pecado de toda a Humanidade sobre si, e ainda estar nos avisando e avisando e avisando o que vai acontecer, para que possamos parar de pecar e voltarmo-nos para Ele.

Depois de tudo, de tantos profetas, ainda nos enviou o Caminho até Ele, para nos relembrar os Ensinamentos, mostrar que temos que amar uns aos outros.

Amar uns aos outros não é trabalhar em dobro por aquele que não trabalha, e sim, é não fazer mal a ninguém, e ainda ajudar no que puder.

E ajudar no que puder não é sustentar o outro, pois todos têm que aprender essa lição de amar o outro, então ninguém pode querer roubar o sustento, o fruto do trabalho daqueles que trabalham.

TODOS TÊM QUE RESPEITAR O PRÓXIMO: O BRANCO, E O PRETO TAMBÉM. O RICO E O POBRE TAMBÉM. O HOMEM, E A MULHER TAMBÉM. O VELHO E O JOVEM TAMBÉM. TODOS.

Então, se todos seguissem esse Ensinamento de Deus, NINGUÉM faria mal pra ninguém.

Mas é um tal de querer o que é do outro, de achar que o outro tem mais, de achar que o outro é privilegiado e você é coitadinho oprimido…. que está essa merda.

Deus é um Deus Amoroso, que nos Ama, que nos Ensinou a amar. Isso é FATO.

Mas relutamos, e insistimos em odiar, em guerrear, em competir uns com os outros, em medir forças, em roubar, em querer EMPODERAMENTO!!

Só para lembrar, QUEM é você pra querer ter PODER?

Poder só tem quem é superior. Viu como as mulheres não querem IGUALDADE e sim, SUPERIORIDADE?

Só para lembrar, só a Deus pertence o PODER ok?

E por que?

Porque ELE É REALMENTE O ÚNICO SER SUPERIOR A TUDO!

Nõs somos seres humanozinhos.

E pegando o boi por Deus nos amar e respeitar tanto. Quem quer empoderamento, quer ter mais credencial do que realmente tem, ok? Baixa a bola, mulherada feminista!

Pára com essa merda de empoderamento!!

Igualdade já está bom demais, e é o que está ótimo, mais que isso, está errado, coloque-se no seu lugar, que com certeza não é no trono.

Seu lugar é trabalhar AO LADO do homem, cada um no seu lindo lugar que Deus concedeu a cada um, cada um com suas características, importância e funções.

Empoderamento está errado, é querer estar ACIMA, e não ao lado.

Viu agora que as mulheres continuam ouvindo a INTRIGA da serpente?

Ao invés de sermos amigos, irmãos, andarmos juntos ajudando uns aos outros, querendo EMPODERAMENTO. E ainda, empoderamento camuflado de igualdade… Ora…. Igualdade é igualdade, “empoderamento é empoderamento”. Não se iluda e não se deixe manipular.

VAI SER MULHER E DEIXAR SEU HOMEM SER HOMEM.

Que na verdade é tudo o que você quer, confessa baixinho aqui pra você mesma.

Masculinidade não tem nada a ver com machismo.

Ah, e não confunda o amor ao próximo, o ajudar uns aos outros, com comunismo e socialismo, ok?

Amor ao Próximo não tem nada a ver com esse lance de comunismo/socialismo que pregam hoje por aí, oportunistamente, onde todos os bens dos que trabalham, são roubados, desrespeitados, passando a ser do (des)governo que fica com o fruto do trabalho dos que trabalharam, e todos, pobres e ricos, passam a viver como mendigos, na precariedade de tudo, todo mundo na casa de todo mundo, com hábitos diferentes, culturas diferentes, educação diferente, ponto de vista diferente, com todos, sem o menor direito de nada, assim como está acontecendo com a Venezuela.

As pessoas pobres, e as gananciosas, e invejosas, e preguiçosas, que acham que o comunismo é o paraíso, onde elas poderão morar em mansões, comer comidas caras, e usar roupas e carrões, sem terem trabalhado para isso, em uma invasão permitida de domicílio.

Qual é a diferença entre as pessoas que desejam o bem alheio, e desejam poder se apossar permitidamente desses bens, para os quais não trabalharam para ter, dos ladrões que a polícia persegue?

Pense.

Invadir o que é do outro é errado, seja o carro, ou uma foto.

Se é do outro, é do outro.

Veja: se o outro é humano como você, e conseguiu ter o que você aprecia, por que você acha que não consegue também? Ao invés de achar que o outro é privilegiado, e você é desprivilegiado, por que não procura aprender como chegar lá, com ele?

Há livros, vídeos, que explicam como “chegar lá” onde você deseja. Mas claro, exige persistência, tempo e muita renúncia.

NÃO É FÁCIL.

Mas não é impossível.

NÃO EXISTE FRACASSO PARA QUEM BUSCA DEUS E TRABALHA EM SEU SONHO.

Deus está acessível a todos.

Quer ter sucesso?

Busque-O, converse com Ele, diga pra Ele o que deseja, diga seus medos, confesse seus defeitos, reconheça-os, peça perdão, toma tento e pare de cometê-los, que Ele vai colocar você no caminho e ir te fortificando na construção do seu sonho.

MAS PODE ESQUECER, SE QUISER ALGO ERRADO.

Deus é CERTO, é o Bem, então, claramente, Ele não vai te ajudar a conseguir algo errado para os outros, e também, nem para você. Então, entendeu por que os movimentos libertários de hoje, na verdade, acabam levando à separação das pessoas, das classes, dos gêneros, à desunião, à dor de estar só, levando ao contrário do Ensinamento de amar uns aos outros, e portanto à INFELICIDADE? Nós temos que compreender que todo mundo nesse mundo está no mesmo barco, o barco do aprendizado, e por isso, temos que ajudar uns aos outros. Quem já entendeu como é que a banda toca, deve ajudar o outro a pegar o passo, ao invés de odiá-lo por não saber dançar ou dançar melhor que você. Se você acha que o outro é ignorante, você também é, pois ignora a dificuldade dele para conseguir dançar, pois existe a dificuldade mental, física, e não só de caráter. Homem é homem, mulher é mulher, com suas características naturais, tanto físicas quanto espirituais (personalidade). A GENTE TEM QUE ENTENDER ISSO, E CAMINHAR JUNTOS.

Ao invés de irar-se com o outro, ore por ele. Receber agressão é chato, claro, mas agredir de volta não resolve, muito pelo contrário, piora e propaga agressividade.

Se você sabe dançar, dance, quer dizer, se você sabe amar, ame.

Sendo o Amor, Luz, ele ilumina onde quer que vá, não medindo-se.

Quando o sol nasce, ele não aquece e ilumina apenas os justos, nos dando mais um exemplo de como Deus é Misericordioso.

O Amor é como o sol, portanto, se você aprendeu a amar, ame a todos. Pequenos atos de gentileza, são manifestações de amor.

AMOR NÃO É APENAS CONJUGAL. Amor não tem nada a ver com sexo. AMOR É RESPEITO, AMAR É RESPEITAR. É TER ÉTICA.

Não fique com ódio de ninguém por este ou esta não saber amar. Dê o exemplo de como se ama. Exemplos são mais fáceis de serem seguidos. Dê o exemplo do Amor. Eu estou por exemplo, dando um exemplo de amor agora, falando isso tudo pra você que está lendo, ao invés de me lixar para quem não sabe ainda como amar é bom, e julgá-lo por idiota por causa disso, e odiável por não amar, e preferir odiar.

UNAM-SE AO INVÉS DE DIVIDIREM-SE.

Não se deixe manipular pela serpente. A vida é tão valiosa, não deixe que ela escorra pelas mãos, desperdiçando-a com sentimentos vis, medíocres, vãos, que são todos originados do desamor. Agarre-se à VIDA, viva cada segundo dela, validamente, e ela só é válida, quando estiver amando. Amando, não significa estar tendo um romance, mas estar com amor no seu coração, tendo amor pela vida, pelas pessoas, pelo mundo, pela natureza, pelas PESSOAS em geral, ou seja, pela HUMANIDADE. AS PESSOAS QUEREM SER AMADAS, VALORIZADAS, RESPEITADAS, MAS NÃO AMAM, NÃO VALORIZAM E NÃO RESPEITAM. Sabe, se você amar, a Deus acima de tudo, a você mesmo e aos outros, sentirá o amor em você, e de forma alguma se sentirá carente de ser amado. Vamos aprender juntos essa dança do amor. Feliz Ano Novo. Novo de verdade. 🙂 DEUS AMA A TODOS NÓS. 🙂 HONRE-O. COM SEUS ATOS DE RESPEITO A ELE, A SI MESMO E AO OUTRO.


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// //Gilsara Mattos