Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

05 formas de curtir e transformar em mérito, a sua idade maior

Para se tornar super, basta vestir a capinha


velhice - bruno-martins-435298-unsplash.jpg

Foto: Bruno Martins - Unsplash

1- Concentre-se em você

Algo bem interessante, que geralmente as pessoas costumam ver através da ótica da xícara cheia ou vazia, é o fato de você ter criado todo mundo, ter se aposentado, e estar se sentindo sozinho porque todo mundo está na correria dos tempos modernos, e então não têm tempo pra você, e isso faz você se sentir inútil, que é então, ver as coisas através da xícara vazia.

Mas por que não ver esse momento como xícara cheia?

Cheia de tempo pra gastar como quiser, exatamente porque se aposentou de um trabalho que talvez você nem gostasse, Cheia de experiência, que é conteúdo e conteúdo é muito importante.

Então aproveite a xícara cheia!

Vá ao cabeleireiro, ao massagista, à aula de dança, ao shopping, faça aquela viagem.

Compre aquele chapéu, a roupa que você queria usar mas não podia por causa da exigência do trabalho, aprenda yoga, natação, golfe, tênis, enfim, curta a sua própria companhia. :)

E se você tem tendência a pensar que sair sozinho é chato, lembre-se que todas as pessoas que saíram com você, saíram com VOCÊ, então VOCÊ deve ser uma pessoa bem legal, heim? Por que não se curtir?

Bora pra rua!

2- Aproveite sua liberdade de expressar, e expresse-se!

Você sabe... Não podemos nos vestir ou falar certas coisas no trabalho, no casamento, em uma festa, e segue a lista. Mas agora, por incrível que pareça, os cabelos brancos vêm com um recurso muito foda: licença poética.

Vai ver que o que você falaria aos 40 anos de idade, e todos ficariam horrorizados, agora o transformará na alma da festa!

Mas vá com cautela: faça SORRIR, não entristecer.

INSPIRE à realizar boas obras, não a desistir.

Dê o mapa da estrada, e se divirta com isso.

3- Compartilhe essa super memória RAM

Meio século é bastante tempo. Imagine quase um inteiro! Quantos acontecimentos você presenciou... Quanto aprendizado você acumulou... Quantos conceitos que você formou, mudou, inspirou... Agora imagine como esse aprendizado só vai se acumulando à medida que o tempo passa. Assim como você, ninguém nasce sabendo. Que tal dar uma mãozinha pra quem acabou de chegar nesse ringue? Escreva um livro, grave vídeos, bata papo... Está assim de gente precisando de você nesse mundo. Experimente perceber.

E tire aquela onda. :)

4- Continue aprendendo

As pessoas geralmente se sentem sozinhas quando param de fazer a atividade que estavam acostumadas a fazer, e começam a lamentar por não fazerem mais.

Mas isso deve ser mudado para a ótica da xícara cheia, e pensar: "Ei! O que eu posso fazer agora entre as inumeráveis atividades existentes nesse mundo?" E fazer.

Permita-se novas emoções.

5- Continue sorrindo

Sorrir é uma riqueza que deve ser tão respeitada e trabalhada quanto as ações da Bolsa, e outros investimentos.

Sorriso é uma fortuna porque dá saúde e saúde faz super bem.

Além do mais, quem sorri é mais simpático, atraente, disposto, e cheio de amigos.

As pessoas amam quem é simpático.

Portanto, dê aquela calibrada nos seus dentes, e em toda a sua boca, para que seu sorriso seja uma grande satisfação tanto para você quanto para quem irá recebê-lo, para que o receba com toda a satisfação que um sorriso deve causar à alguém.

:)

Sabe, há dois erros comuns praticados por quem vai seguindo em aniversários: A de pensar que envelheceu, e que está fora do jogo.

Mas acontece que você não está fora do jogo! Apenas mudou de nível nesse game!

Agora que sabe disso, dê uma aprumada, continue se cuidando, e Bora lá: o mundo te espera!!


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Gilsara Mattos