Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante

BRASIL: A ASCENSÃO DE UMA PÁTRIA - BRAZIL, THE RISE OF A COUNTRY

A Amazônia está colocando o Brasil novamente em evidência: conheça-nos.


3d3137d7772d203cd7ca8ee1351c4165--janeiro-brazil.jpg

Você, que não é Brasileiro, e nem sabe onde fica esse país, vou te dizer: somos o maior pais ocidental, da América do Sul e Central.

Das Américas, sul, norte e central, somos um dos 3 maiores países que compõem esse continente, junto com o Canadá e o EUA.

Não falamos espanhol. Falamos o idioma português.

Temos apenas 500 anos. Para ser exato, temos 519 anos de nascimento. Somos bebezinhos se comparados às culturas milenares que habitam esse mundo.

O Brasil, tem riquezas incalculáveis: na fauna, na flora e nos minerais. Além de petróleo, é nele também que ficam fontes imensas de água potável.

Portanto, ele é visto como um bebê rico, burro, grogue e órfão, que baila ingenuamente na floresta de lobos ou seja, uma presa fácil.

Mas como um bebê chora bem alto, e seu som é bem audível, os lobos vão com calma para roubar suas riquezas, por isso o fazem sacudindo chocalhinhos e sorrindo, procurando então, na calada da noite, parcerias com suas babás-presidentes.

Para falar um pouco mais sobre isso, tenho que, indubitavelmente, falar sobre a raça humana.

Você sabe, apesar de ser uma espetacular criação de Deus, os humanos têm tendência a desobedecê-LO, motivo pelo qual Adão foi expulso do paraíso, junto com sua companheira Eva.

Seguindo o exemplo, vários seres humanos - ignorando que Deus existe, vê, sabe, pode tudo, é Dono de tudo e age - insistem em roubar seus irmãos.

Isso é causado por um defeitinho chamado ganância, que está em vários membros dessa raça.

Essa ganância, que é a vontade de ter, ignorando se pode ou não pode, se é do outro ou não, se manifesta em pequenas ações, como por exemplo, roubar a caneta do colega na sala de aula, não devolver as moedas que foram entregues a mais por erro em um troco... e segue a lista de pequenos delitos, até chegar em patamar territorial e, automaticamente, presidencial.

Tudo o que lemos nos livros da escola, sobre os "conquistadores" de terras, que são apresentados a nós como bravos heróis, na verdade deveriam ter sido apresentados como saqueadores, ladrões, invasores.

E assim, sendo ludibriados por séculos nas salas de aula, sem nunca confrontar esses atos com os ensinamentos de ética contidos nos ensinamentos de Deus, em uma reunião de livros chamada Torah ou Bíblia, seguimos achando completamente normal e até heróico, praticar o roubo.

Esse conceito cria outro, a que os mais fortes têm que se aproveitar dos mais fracos, os maiores, dos menores, ao invés de protegê-los e ajudá-los a amadurecer.

E esse conceito é ensinado desde a tenra idade.

Muitas pessoas fazem isso sabendo que nesse mundo é assim que toca a banda, então elas ensinam a roubar para não serem roubadas, ao invés de ensinar que temos apenas que respeitar uns aos outros, assim como diz o tutorial para uma vida feliz e cheia de êxito, dado a nós pelo próprio fabricante do planeta, ou seja, DEUS.

Assim, essas crianças crescem com os ensinamentos errados, e tornam-se adultas que obrigatoriamente terão uma profissão.

E seguem, em suas profissões, entre elas, a Política.

Na Política, em todos os países, há várias pessoas, homens e mulheres, reunidos com o objetivo de administrar um país.

Mas você sabe, entre eles estão as pessoas éticas e as não éticas, as que roubam e as que não roubam, juntas e misturadas, a praticar cada uma, segundo a sua índole, os atos para os quais elas foram contratadas. E isso vale para todas as profissões.

Então, cada uma delas terá, com seus atos, o alcance que a profissão lhes proporcionar.

E a Política, meus caros, é uma das profissões, se não a maior, que concede um raio enorme de ação.

O Presidente de um país, embora gostem de dizer por aí que não manda nada, tem, dentro do que lhe é incumbido, concedido, e permitido decidir, uma autonomia absurda, por ser tão grande, de ação.

Então, se esse Presidente não for ético, e se ele se juntar com pessoas também não éticas, que estiverem compondo esse corpo administrativo de seu país e também com o de outros, elas vão causar muito dano aos habitantes desse país.

Em contra-partida, as pessoas éticas terão que se munir de muita coragem, inteligência e também da proteção de Deus, ao qual deverão pedir forças para conseguir expulsar, como se fossem dedetizadoras, essas pessoas antiéticas que agem como vírus, da administração de um país.

E isso leva tempo.

De 1500 até o momento, o Brasil tem sido mau administrado, algumas vezes por erros de inexperiência, pois não há uma Faculdade de Política para profissionalizar os candidatos, já que a Política não é tida como profissão, e também há os que erram por má-fé, propositadamente, ao se depararem com tamanha quantidade de dinheiro ao qual passam a ter acesso de um dia para o outro, por quatro anos e muitas vezes, até mais.

Por causa disso, o Brasil tem decaído em um poço que não parecia ter fim, do lodo impedidor do progresso, chamado "corrupção".

Vamos ilustrar:

Sendo o nosso pais como uma casa, se cada membro trabalhar e entregar o dinheiro nas mãos do administrador dessa casa, e se esse administrador, ao invés de converter esse dinheiro em manutenção da própria casa, se juntar com os vizinhos em noitadas, compras e viagens, gastando todo o dinheiro recebido, e ainda viver pegando as joias da família e vendendo sem consentimento dela, e ainda à preço irrisório, à pessoas que adoram ouro, ficando para si com o dinheiro adquirido, o que acontecerá é que, enquanto esse administrador estiver no comando dessa casa, essa casa ficará aos pedaços e essa família, à míngua.

Até que a família reaja e tente expulsar esse mau administrador, estará indo cada dia mais em crescente derrocada.

Aí então, a Família Brasileira reagiu.

Foi quando vocês ouviram tanto a frase "O BRASIL ACORDOU". :)

E foi por isso que vocês viram o Brasil tantas vezes na mídia, pois foi sua família sofrida por 500 anos, foi para a rua para berrar que queria a expulsão desse mau administrador e sua enorme equipe.

Essa família, por estar sofrendo saques há tantos anos, estava já debilitada, desesperançosa, desunida, faminta, analfabeta, desatualizada, e então, quando saiu às ruas para bradar com a voz que ainda lhe restava, que queria o BRASIL-LIVRE, os vizinhos a viram fraca e de má aparência, em frangalhos pelos maus tratos, e sem entender, a desdenharam.

Enquanto uns vizinhos desdenhavam, outros, predadores gananciosos, viam nessa quase falência, oportunidade maior de maior saque.

Pelo estado de penúria que se encontrava essa família, até mesmo alguns membros dela a saquearam, pois já não tinham por ela o amor que une uma família e resolveram pegar dela o pouco que acreditava que era o resto, antes que ficassem sem essa parte também, já que estavam cercados por predadores.

Muitos desses membros desnaturados, abandonaram a própria família por ela estar cambaleante, e fugiram para casas vizinhas melhores, e lá, negando a própria origem, somavam suas vozes aos que a denegriam e faziam dela, chacotas.

Enquanto isso, muitos membros dessa família, por estarem lucrando com a corrupção do má administrador, batalhavam contra os membros-irmãos que queriam salvar a família e a casa, defendendo-a corajosamente dos invasores.

E então, os vizinhos, no caso os outros países, assistiram de camarote, no caso, através da mídia nacional e internacional, notícias construídas de acordo com a índole e interesse daqueles que a construíam.

No fundo do poço, essa família recorreu a Deus, que teve misericórdia dela e enviou um novo administrador, uma pessoa cheia de ética e dignidade, que provou sua idoneidade trabalhando na política ao longo de 26 anos.

FELIZ, a família o contratou e entrou em casa.

Os membros que querem a casa limpa e organizada, estão ajudando esse novo administrador, dispostos e animados com essa nova administração.

Enquanto isso, os membros da equipe das más administrações anteriores, atacam incessantemente esse novo administrador e sua honrada equipe, desde a sua admissão, pois ele atrapalha e impede os saqueadores a continuarem saqueando a família.

Em apenas 7 meses de trabalho, esse novo administrador tem trabalhado de forma incessante para reconstruir a casa, embora atacado também por vizinhos que não conseguem aceitar que chegou a hora de parar de usufruir das riquezas da Família brasileira.

Vizinhos esses, que se esbaldavam na aquisição de joias e riquezas da família, se sentem raivosos e não aceitam que agora a casa tem um muro de proteção, e por isso, raivosos, se reúnem e investem contra esse muro, na tentativa que ele caia para que possam continuar invadindo a casa.

Mas com o apoio dos membros da família que uniram-se e admitiram esse novo, honrado e ético funcionário, a casa começou a melhorar, e está começando a ficar limpa com suas paredes e portas em pé, motivo de ira dos saqueadores.

Enquanto isso, para buscar a aprovação do restante dos vizinhos (países) da rua (planeta), os vizinhos predadores acusam o novo administrador de não estar administrando bem a casa para o qual foi contratado.

ORA, MAS POR QUE OS VIZINHOS ESTÃO INCOMODADOS COM A NOVA ADMINISTRAÇÃO DE UMA CASA QUE NEM É DELES?

É a questão.

O fato, meus amigos, é que esses vizinhos que estão incomodados com a nova administração e a acusam de não cuidar direito da casa e da família que não é deles, são exatamente os vizinhos que estavam adorando a casa sem muro e as portas quebradas, pois assim, podiam usufruir a vontade, juntamente com as más administrações anteriores, os bens dessa família.

Portanto, caros amigos, quero dizer a vocês que:

- O Brasil é um lugar naturalmente espetacular, em toda sua diversidade que a natureza oferece.

- Os Brasileiros, em sua maior parte, são alegres, receptivos, e amam recepcionar.

- O Brasil não é pobre. Apenas teve administradores inconsequentes, que ao invés de trabalhar, ficaram pedindo dinheiro aos outros países como se fosse um mendigo gigante.

- Os Brasileiros não são intelectualmente atrasados. São apenas babys. E cometeram erros políticos no voto de confiança que deram aos administradores anteriores que balançaram seus chocalhos com veemência.

Obviamente, estamos todos vivendo um momento de tensão, pois tanto vários vizinhos, quanto vários membros dessa família, têm o objetivo claro de continuar se apropriando da casa e das riquezas dela, ignorando completamente a propriedade natural dessa família.

Nenhum administrador de outro país, tem qualquer direito de opinar, destituir ou roubar qualquer mínimo fragmento da propriedade dessa ou de qualquer outra família.

Se ajudar fosse a preocupação legítima desses vizinhos (países), esses teriam alta elevação espiritual e seriam internacionalmente reconhecidos como tais, mas a prova de que ajudar não é a intenção legítima e real desses vizinhos, é que eles não ajudaram a Venezuela, cuja situação terrível causada pela sua administração foi mundialmente conhecida, nem o Haiti, nem a África, nem qualquer outro país que REALMENTE está ou esteve em situação absurdamente precária causada por sua má administração.

Mas porque esses países não foram ajudados pelos falsos bons samaritanos que dizem preocupar-se com o Brasil?

Porque esses países não têm nem o tamanho territorial que o Brasil tem, nem suas riquezas, nem sua enorme fonte de água potável e nem a AMAZÔNIA, que contém ouro, subsolo riquíssimo, flora impressionantemente valiosa e várias outras riquezas de interesse daqueles que não se conformam que o bem do outro é realmente do outro.

Portanto, meu amigos, eu digo a vocês, QUESTIONEM o que veem na MÍDIA.

Para um bom julgamento, coloquem-se no lugar do outro.

E então verão claramente que continuam invadindo o Brasil, embora Portugal já não seja mais nosso oficial colonizador.

BOLSONARO, meus caros vizinhos expectadores de nossa batalha por nossa independência dos colonizadores múltiplos, É UM EXCELENTE ADMINISTRADOR.

Ele e sua equipe, incluindo sua família, tem sido alvo de ataques, tanto de muitos membros da Família Brasileira, quanto de vizinhos, ambos com o mesmo interesse de manter as portas do BRASIL abaixo e sem guarda para que continuem se deleitando à míngua da casa e da família chamada BRASIL.

Abaixo, envio vídeos para que possam assistir um dos filhos do nosso atual Presidente, em defesa constante da nossa casa.

Esse filho inclusive, está indicado para Embaixador e os membros da Família Brasileira que apoiaram a contratação da nova administração, apoiam essa indicação para que o Presidente possa ter aliados mais amplos na realização de seu trabalho para o bem do país, para que possa se desenvolver e DEIXAR de parecer esse gigante mendigo, embora seja uma das mais ricas casas que habitantes essa Terra.

EU CREIO EM DEUS, QUE O BEM VENCE E A VERDADE SOBRESSAI, E SE FOR A VONTADE DE DEUS, QUE BOLSONARO CONTINUE NA PRESIDÊNCIA DESSE PAÍS, ELE CONTINUARÁ E VENCERÁ OS CORRUPTOS, ASSIM COMO FOI POR DEUS QUE DAVI VENCEU GOLIAS, E MOISÉS TIROU 3 MILHÕES DE HEBREUS DA ESCRAVIDÃO DO EGITO. O Brasil não é pobre, é apenas uma casa constantemente saqueada, que agora tem um administrador que vai colocar nisso um fim.

Não somos um bando de idiotas bêbados e pelados que irresponsavelmente, está sempre sambando no carnaval e gritando gol pra futebol.

Nós somos um povo sério, digno, que quer construir com competência e seriedade, o futuro do nosso Brasil, e foi por isso que fomos às ruas, para demitir um funcionário e contratar outro. E CONSEGUIMOS.

A única "ajuda" que queremos é que parem de saquear nossas riquezas, e nos deixem em paz para que possamos trabalhar, pois temos um país para levantar.

Podem também, continuar a praticar o turismo que iremos recebê-los com a alegria que nos é peculiar.

E comprem nossos produtos, pois são de excelente qualidade.

Grande abraço. :)

--------

You, who are not Brazilian, and don't even know where this country is, I will tell you: we are the largest western country in South and Central America.

From the Americas, we are one of the 3 largest countries on this continent, along with Canada and the USA.

We do not speak Spanish. We speak portuguese language.

We are only 500 years old. To be exact, we have 519 years of birth. We are little babies compared to the millenary cultures that inhabit this world.

Brazil has untold riches: in fauna, flora and minerals. In addition to oil, it is also home to immense sources of drinking water.

Therefore, he is seen as a rich and orphaned baby, who dances naively in the wolf forest meaning easy prey.

But as a baby cries loudly, and its sound is very audible, wolves take it easy to steal their riches, and then, in the dead of night, seek partnerships with their presiding babysitters.

To talk a little more about this, I undoubtedly have to talk about the human race.

You know, despite being a spectacular creation of God, humans have a tendency to disobey Him, which is why Adam was thrown out of paradise, along with his lifemate Eve.

Following the example, several human beings, unaware that God exists, sees everything, knows everything, can do everything, owns everything and acts, insist on stealing their brothers.

This is caused by a defect called greed, which is in several members of this race.

This greed, which is the will to have , ignoring whether or not it can, whether it is the other's or not, manifests itself in small actions, such as stealing the pen from the classmate, not returning the coins that were surrendered by mistake in a change, and follows the list of petty crimes, until reaching territorial level.

Everything we read in the school books about the "conquerors" of land being presented to us as brave heroes should actually have been presented as looters, thieves, invaders.

And so, being deceived for centuries in classrooms, never confronting these acts with the teachings of ethics contained in God's teachings, in a book meeting called the Torah or Bible, we continue to find it completely normal and even heroic to practice theft.

These children grow up, and as such, they become adults who must have a profession.

And they follow, in their professions, among them, Politics.

In politics, in every country, there are several people, men and women, gathered together to run a country.

But you know, among them are the ethical and the unethical people, the stealers and the non-stealers, together and mixed, to practice, according to their nature, the acts for which they were hired. And that goes for all professions.

Then each of them will have, with their actions, the scope that the profession gives them.

And Politics, dear ones, is one of the professions, if not the largest, that grants a huge range of action.

The President of a country, although they like to say that he does not send anything, has, to his extent, granted, and allowed to decide, a very large autonomy of action.

If this President is unethical, and joins with unethical people who are making up this administrative body of a country, they will do much harm to the inhabitants of that country.

On the other hand, ethical people will have to be equipped with much courage, intelligence and also God's protection, which they must ask for strength, in order to be able to expel, as if they were detetadores, those people who act like viruses, from the administration of A country.

And it takes time.

From 1500 until now, Brazil has been poorly managed, sometimes due to inexperience errors, as there is no Faculty of Politics to professionalize candidates, as Politics is not considered a profession, and there are also those who make mistakes. -You purposely come across such a large amount of money to which you have access.

Thus, Brazil has fallen into a never-ending well of the sludge that impedes progress, called "corruption."

Being the country, like a house, if each member works and delivers the money into the hands of the house manager, and this housekeeper, instead of converting that money into the maintenance of his own house, joins the neighbors in evenings, spending all the money received, and still taking family jewels and selling without consent, and still at a derisory price, to people who love gold, getting back to themselves with the money acquired, what will happen is that while this manager is in charge of this house, this house will be torn apart and this family will be starved.

Until the family reacts and tries to expel this bad administrator, will be increasingly going downhill.

And that's why you saw Brazil so many times in the media, because you went to the street to shout the expulsion of this bad manager and his huge team.

This family, having been plundered for 500 years, was already debilitated, hopeless, disunited, hungry, illiterate, out of date, and then, when it took to the streets in shambles, to cry out with the remaining voice that wanted Brazil. FREE, the neighbors saw her weak and bad-looking, and scorned her.

While some neighbors scorned, others, greedy predators, saw this near bankruptcy as a greater opportunity for greater looting.

Due to the state of poverty that this family was in, even some members of it plundered it, because they no longer had for her the love that unites a family and decided to take from her the little that she believed was the rest, before they were without that part either. as it was surrounded by predators.

Many of these denatured members left their own families because they were in shambles, and fled to better neighboring houses, and there, denying their own origin, added their voices to those who denigrated and teased.

Meanwhile, many members of this family, because they were profiting from the maladministrator's corruption, were battling members who wanted to save their family and home by defending it from the invaders.

And then, the neighbors, in this case the other countries, watched from the cabin, in this case, through the national and international media, news built according to the nature of those who built it.

And then, at rock bottom, this family turned to God, who had mercy on her and sent a steward, a person full of ethics and dignity, who proved her suitability for 26 years.

HAPPY, the family hired him and entered the house.

Members who want the house clean and organized, willingly help this new administration.

Meanwhile, staff members from previous mismanagements have ceaselessly attacked this new manager and his honorable team since their admission.

In just 7 months of work, this new manager has been working relentlessly to rebuild the house, although attacked by neighbors who do not agree to stop enjoying the wealth of the family.

Neighbors who lavished on buying family jewels and wealth feel angry and do not accept that the house now has a wall of protection, so they charge against that wall in an attempt that it falls and they can continue to invade the house. .

But with the support of family members who have admitted this new honorable and ethical employee, the house has begun to improve, and is starting to get clean and its walls and doors standing.

Meanwhile, to seek approval from the rest of the street's (planet) neighbors, predatory neighbors accuse the new manager of not managing well, the house for which he was hired.

PRAY, BUT WHY ARE THE NEIGHBORHOOD BECAUSE OF THE NEW ADMINISTRATION OF A HOUSE WHICH IS NOT THEIR?

It is the question.

The fact, my friends, is that these neighbors who are bothered by the new administration, and who accuse her of not taking good care of the house and family that are not theirs, are exactly the neighbors who were loving the house without a wall and broken doors. thus they could enjoy, together with previous maladministration, the assets of this family.

So, dear friends, I want to tell you that:

- Brazil is a naturally spectacular place, in all the diversity that nature offers. - Brazilians, for the most part, are cheerful, receptive, and love to welcome.

Obviously, we are all experiencing a moment of tension, as both neighbors and members of this family have a clear objective of appropriating their home and their wealth, ignoring the natural property of this family.

No administrator in another country has any right to opine, remove or steal any slight fragment of the property of this or any other family.

If helping were the legitimate concern of these neighbors (countries), they would have high spiritual elevation and would be internationally recognized as such, But the proof that helping is not the intention of these neighbors, is that they did not help Venezuela, whose terrible situation caused by its administration was known worldwide, nor Haiti, nor Africa, nor any other country that REALLY is or has been in an absurdly precarious situation caused by his mismanagement.

But why weren't they helped by the fake good Samaritans who say they care about Brazil? Because these countries have neither the territorial size of Brazil, nor its riches, nor its huge source of drinking water, nor the AMAZON, which contains gold, impressively valuable flora and various other riches of interest to those who do not conform that   

So my friends, I tell you, QUESTION.

And for a good judgment, put yourself in the other's shoes.

And then you will clearly see that they continue to invade Brazil, although Portugal is no longer our colonizing officer.

BOLSONARO, my dear neighbors expecting our battle for our independence from multiple settlers, IS A GREAT ADMINISTRATOR.

He and his team, including his family, have been attacked by many members of the Brazilian family, as well as neighbors, both with the same interest of keeping the doors of BRAZIL below and without guard so that they can continue to enjoy themselves. from home and family called BRAZIL.

Below, I upload videos so they can watch one of our current President's children, in constant defense of our home.

This son, including, is nominated for Ambassador, and members of the Brazilian family who supported the hiring of the new administration support this appointment so that the President can have broader allies in carrying out his work for the good of the country, so that he can develop and look like this giant beggar, although he is one of the richest inhabitants of this land.

I BELIEVE IN GOD THAT THE GOOD WINS, THE TRUTH SURFILL, AND IF IT IS WILL, THAT BOLSONARO CONTINUES IN THE PRESIDENCY OF THIS COUNTRY, HE WILL OVERCOME THE CORRUPTS, SO THAT WAS BY GOD Moses took 3 million Hebrews from Egypt's slavery.   Brazil is not poor, it is just a constantly looted house, which now has an administrator who will put an end to it.

We're not a bunch of drunk, naked idiots who irresponsibly always samba the carnival and scream soccer goals.

We are a serious, dignified people who want to build with competence and seriousness the future of Brazil, which is why we took to the streets to fire one employee and hire another. And we did it.

The only "help" we want is to leave us alone so we can work because we have a country to raise.

They can also continue to practice tourism that we will receive them with the joy that is peculiar to us.

And buy our products because they are of excellent quality.

Big hug. :)

BRASIL JUNTOS.jpg


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é escritora, roteirista, palestrante .
Saiba como escrever na obvious.
version 10/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Gilsara Mattos