Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

O que é "arrependei-vos"?

Arrepender de que??


AJOELHADO.jpg

Foto: Ben White

Você pode ter se feito essa pergunta alguma vez, ou sempre que ouve essa frase de pessoas religiosas.

"Arrepender de que? Faço tudo certo, pago minhas contas, trabalho, não roubo, não faço nada escabroso do qual precise me arrepender!"

Eu também pensava assim, mas depois de meio século de vida nesse planeta posso afirmar a você que todos erramos.

Erro é pecado. Errar é pecar.

Pecar é ir contra as leis de DEUS que se seguíssemos, acredite: seríamos completamente felizes mesmo que não tivéssemos um tostão no bolso :)

E não é a felicidade que todos buscam comprando carros, casas, iphones, seios novos, moldando corpos, competindo alucinadamente no mercado ou se tornando inveterados corruptos em busca de dinheiro?

Pois eu te garanto: dinheiro não dá felicidade, senão os milionários seriam felizes, e eles são tão felizes quanto um catador de latinhas na rua.

O que muda em um e outro é a roupa, o carro, a comida: bens materiais.

Mais nada. O amor não compra amor, não compra nada do que REALMENTE IMPORTA.

É claro que se você nunca teve comida, bebida, carros esporte, roupas de grife, e joias, vai pensar que isso é que dá felicidade, pois vivemos em um mundo onde o Banco não te emprestá nem 100 Reais se achar que você precisa, e seus melhores amigos dão no pé se você for sincero e dizer que está na merda.

Mas eu te digo: assim que você tiver muita grana, estilo tio Patinhas nadando no dinheiro terá vontade de dar um ponta pé em cada uma das pessoas que vivem puxando seu saco por causa da inveja (mesmo que não precise ter tanto para isso) e tesão que sentem pelo SEU DINHEIRO.

E então, quanto mais dinheiro tiver, o mais miserável dos homens vai se sentir quando ver que todo mundo está à sua volta apenas e tão somente pra tirar uma rebarba da sua riqueza material, e usufruir o seu status, pois sim, você terá "status" de chefe porque vai mandar muito em um monte de gente que quer viver conforme você vive pois eles TAMBÉM acreditam que a felicidade está mesmo no dinheiro.

Nenhum deles vai saber o quanto você não dorme em com medo de perder a sua grana que te dá o status em meio a um monte de gente fútil.

Fútil é todo mundo que pensa que o conteúdo, o valor, está do lado de fora de você, e quando está dentro, é da sua bolsa, bolso, ou Banco e nunca em você.

Por isso, que você vai comer, comprar, transar, viajar, e JAMAIS se sentir saciado, satisfeito, e por isso, nunca FELIZ.

A riqueza real mora no espírito. Ela vem de DEUS.

Ser rico sem conteúdo, que vem apenas da conexão com DEUS, é como viver num mar de glacê. É doce. Mas super enjoativo.

E acredite: quanto mais vazio de contato com Seu Criador você estiver, mais cheio de infelicidade você vai ser.

O tédio por achar que o mundo é só isso; a raiva por ter um monte de gente em volta babando em você e fazendo o que você quiser no maior fingimento; a insatisfação por nunca ninguém conversar com você uma conversa válida; o medo de perder toda a grana que amarra essas pessoas em você, pois sabe que elas virarão as costas pra você no segundo seguinte que você ficar sem a rede na qual elas balançam amarradas em você; e o cansaço que é viver sabendo disso tudo, e atendendo o desejo de tanta gente que finge estar atendendo os seus. O que elas fazem o tempo todo é nutrir você para te sugarem ao máximo pois elas também se desesperam em imaginar que vão ficar sem a SUA grana.

E vive todo mundo nesse balé, fingindo que está trabalhando certo, sem roubar, e que por isso, segue as regras.

Só que não.

A inveja, a gula, a luxúria, a preguiça, a ira, a avareza e a soberba estão lá.

Basta você acessar a internet que você as constará nos selfies das pessoas ostentando pratos de comida, sorrisos, maquiagem, viagem, carros, e por aí vai.

Ou você adora ou quer ser adorado.

Enquanto que não pode fazer nem um nem outro.

O ÚNICO QUE DEVE SER ADORADO É DEUS, O CRIADOR DE TUDO.

Não você, o seu carro, o dinheiro ou a internet.

Então, queridos e queridas, ARREPENDAM-SE de estarem afastados de DEUS.

Não é possível ser Feliz longe da Fonte da Felicidade que é o Criador.

DEUS É Maravilhoso.

Nos Ama e nos Ensinou à amar.

Seus Ensinamentos nos mostram essa verdade claramente.

Amar A DEUS com todo o seu coração, sua alma e sua mente, e o próximo como a você mesmo.

DEUS, O Criador de tudo, nos Mandou e Ensinou à amar e não a odiar, invejar, trair, ter preguiça, roubar, falar mal, e agir de forma contrária ao Bem, que é o que causa infelicidade.

A liberdade sem regras é o caos.

Por isso DEUS nos deu o Manual de Instruções: Bíblia.

Seguir as regras de DEUS é que é construir a felicidade.

Não se afaste da LUZ.

Observe si mesmo (e não o outro) porque no dia a dia há muito o que mudar nos nossos próprios atos, palavras, pensamentos e sentimentos para que estejamos em harmonia com o que REALMENTE é felicidade.


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// //Gilsara Mattos