Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

A INÚTIL VAIDADE

A mulher e a vaidade = coquetel molotov


miss.jpg

O mundo está a usar máscaras, para que as pessoas acordem para o fato de que não se deve ter soberba, nem vaidade, nem ódio, nem inveja, nem ganância, nem luxúria. É preciso se lembrar que o filho do Dono de tudo, nasceu em uma manjedoura para dar o exemplo que todos devem seguir, de simplicidade, de humanidade. Onde está nesse mundo, o amor ao próximo como se tem a si mesmo? Parece que só a parte do amar a si mesmo, que a maioria das pessoas decidiu praticar. É preciso acordar para a realidade, descer do pedestal, entender que DEUS é que é o Dono de tudo. É preciso ler e aprender as leis que ELE entregou ao mundo, para que não se tornasse o que se tornou. Mas ainda é e há tempo de mudar.

Reclamam da corrupção na política? Todos os membros da política do Brasil, são brasileiros.

A corrupção é fruto do EGOísmo, do desrespeito ao outro, que se vê em abundância nos tempos atuais. Onde está a caridade que devemos praticar? A paz mundial que as "misses" (isso deveria existir mesmo??) costumam dizer que querem, é preciso CONSTRUIR. Posar de cor rosa não torna nenhuma mulher "meiga e delicada", a meiguice e a delicadeza têm que estar no coração. Coração com soberba e vaidade não tem lugar para o amor, de onde se origina a Bondade.

Hoje em dia as mulheres só querem PODER. Estão super sexualizadas bradando por emPODERamento. Seduzir é seu foco. A perfeição que se deve buscar no espírito, busca-se nas mesas de cirurgia plástica. Estão fúteis. Cada dia mais.

Andam com os corpos nus e expressões faciais provocativas e processam os homens por olharem o que divulgam. Ora, seduzir não é desrespeito aos homens? Esse não é o papel da mulher. Ela deve ajudar o aprimoramento espiritual do homem. Deve assumir com responsabilidade, seu lugar importantíssimo na família, para o qual ela diz o "sim", e então evitar que a nova geração não se torne um exército teen do socialismo, perdendo completamente sua individualidade, seus valores humanos, morais, éticos, ficando sem estrutura (capacidade) intelectual de construir o próprio futuro e a própria felicidade.

Igualdade de gêneros não é um ranking de quem transa mais, de quem ganha mais dinheiro, de quem vence uma discussão, de quem discute mais, seduz mais, manda mais.

A competição tornou-se corriqueira deletando assim, a primordial e lindíssima parceria entre casais, parceria que deve ser um dos suportes da aliança conjugal.

Não existem mais casais: existem rivais.

Livrarias estão fechando, os jovens estão como se estivessem sem pais, os pais agem como se fossem adolescentes, focados em aplausos, para que se sintam socialmente válidos.

Enquanto isso, o país foi ao caos. Pois cada um tem que fazer sua parte para um país existir. E isso não tem sido feito. Acredita-se que o Governo tem que construir o país. Esse pensamento fez com que autonomias absurdas fossem dadas a quem prometeu facilidade, riqueza e poder. O mesmo que oferecido a Jesus no deserto. E ele disse "não". Esse é o exemplo que temos que seguir. Esse foi um dos motivos pelos quais ele nos foi enviado por DEUS: para nos mostrar o caminho certo a seguir, o modo certo de viver.

Ao invés disso, marcha-se para o abismo, como claramente ilustra a passarela no carnaval, a cada ano mais luxuriosa, desfilando um show lamentável de soberba, vaidade e EGO.

Mulheres: "Vistam seus corpos e desnudem suas almas" @GilsaraMattosWriter.

Se assim fizerem, receberão com toda certeza, o valor que buscam erroneamente sendo meras "fêmeas".

"A Mulher e seu papel no Mundo"


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// //Gilsara Mattos