Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

Ler é uma necessidade social

Parar de ler é dar-se ao controle de outros.


D_NQ_NP_737465-MLB41745853339_052020-O.jpg

Livros com este conteúdo eram habituais nas gerações passadas, onde cresceram tantas pessoas emcionalmente fortes que se tornavam heróis e heroínas dos desafios diários.

Nos dias de hoje, conteúdos como este foram taxados pejorativamente de "autoajuda" e então repelidos, construindo uma geração sem valores e sem força de trabalho, que idolatra pessoas que prometem resolver tudo e lhes dar fácil conforto e riqueza, sendo este honesto ou não, entregando nas mãos - e com isto dando total autonomia - de alguns cidadãos, o trabalho que deve ser feito por todos os cidadãos de um país.

Quando o Presidente é uma pessoa honesta, esta autonomia a ele dada lhe proporciona força de trabalho em prol de todos.

Mas quando ele é desonesto, a autonomia é vista por ele como uma escritura. E ele agirá como proprietário do território, agindo de acordo com a própria vontade, ignorando completamente o bem daqueles que o contrataram para administrar e não, possuir.

Devemos todos nos esforçar para também fazer um bom trabalho, e honesto, auxiliando os administradores públicos, nossos irmãos compatriotas, para que seja boa de morar como desejamos, a nossa Casa chamada PAÍS.

Leiam bons livros.


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Gilsara Mattos