Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

"We Broke Up"

O desejo x a necessidade de dar certo


separados-mas-nem-tanto1.jpeg

Este filme é uma ótima obra.

E eu gosto muito quando encontro obras que justificam o investimento.

"Separados, mas nem Tanto", é um roteiro simples que orquestra com inteligência e sutileza uma questão que deve ser considerada e não, banalizada como tem sido.

A explicaçao para a questão levantada por este filme, caso você não a entenda tanto quanto as duas irmãs, é:

Ambas sentem um desfalque emocional porque o pai e a mãe sâo separados.

Alem de o divórcio dos pais ter deixado-as inseguras, elas buscaram o apoio masculino do pai ausente, nos caras que se parecem com elas.

Mas eles são sô suporte emocional, amigos muito queridos, mas não o que elas idealizaram como homens da vida delas, para os admitirem como MARIDOS.

Veja por exemplo, o detalhe do figurino delas: nenhuma se vestia como uma mulher que se sente feliz e ajustada com sua própria feminilidade.

Além disso, a mais nova comprou o vestido para o casamento dela em um brechó, a outra "não liga pra nada" e ambas não quiseram o vestido da mãe.

Por esse motivo a irmã mais nova tanto necessitava que a mais velha se mantivesse junto de seu "cônjuge". Pois ela era um modelo de felicidade e segurança conjugal que ela tanto ansiava ter e acreditar ser possível.

Contudo, nem elas mesmas conseguem explicar o que sentem, pois está no inconsciente delas, e por esse motivo, nada explícito, fazendo que elas apenas repelissem seus parceiros.

A mais velha seguiu seu inconsciente, mesmo sem entender, mas a mais nova, forçada por um cara mais velho, se casou assim mesmo, e provavelmente vai se sentir frustrada no futuro, quando ele a repelir, frustrado por nunca ter conseguido tê-la por inteiro.

Moral da história: Sentiu dúvida? Espere mais um pouco até ter certeza de forma clara.

Mantenha em mente que só porque não deu certo com seus pais, não dará certo com você.

Casamento não deve ser visto como porto seguro, e sim, união com alguém especial com quem você vai voar junto e voltar junto para o porto seguro que deve ser construído por ambos.

Fica a dica. Me siga no Instagram, se inscreva no meu Canal :)

:)

By gilsaramattos.wordpress.com


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Gilsara Mattos