Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

Elogio e Lisonja

Qual a diferença?


3776052.png

"Lisonja", que é o elogio feito com o objetivo de bajular, geralmente com o intuito de obter algo somente para si, é COMPLETAMENTE diferente do elogio sincero com o objetivo de incentivar, valorizar.

Como Palestrante Motivacional, é comum que eu INCENTIVE através do elogio, evidenciando as reais qualidades, muitas vezes não visíveis àquele que tem baixa autoestima.

E como é natural pra mim agir assim, evindencio as qualidades que vejo nas pessoas, não apenas em palestras, mas no dia a dia.

Se incentivar não fosse uma característica minha, como me tornaria uma palestrante motivacional?!

Como a lisonja tornou-se popular, meus elogios são apontados como lisonja, denegrindo-me.

Graças a D'us, este filme é útil para mostrar a todos, que o elogio é algo bom, utilizado com fartura entre as pessoas de bem e não invejosas.

Essa verdade é claro, só é praticada entre aqueles que por sinceridade de caráter, se empenham em edificar o outro, sem competividade, inveja ou qualquer outro interesse nada nobre.

Aconselho aos que têm o hábito de difamar, de caluniar, que pratiquem o elogio sincero para conseguirem identificar a diferença entre lisonja e Motivação, ao invés de jogarem lama destruindo assim, o trabalho do Motivador, que pretende tão somente, ensinar àquele que motiva, a cultivar e então colher, os próprios bons frutos, que acredita não ser capaz.

E esse é o resultado que o Motivador busca: promover a felicidade do outro. É com este resultado que o Motivador se sente realizado.

Provavelmente por acreditarem ser impossível alguém querer o bem do outro, aconselho aos caluniadores que tentem praticar, ao invés de caluniar quem pratica. 🥂

Assistam esse filme lindo e que todas as pessoas no mundo inteiro aprendam a motivar o outro evidenciando o seu VALOR através da prática e desenvolvimento de suas qualidades reveladas pelo elogio feito à elas. Não parem de elogiar o outro. Não parem de valorizar o outro. Isso é amar o próximo, e D'us nos Ensinou a amar, portanto, fazendo isso, estarão agradando ao nosso Bom e Amorosamente Misericordioso Criador, o D'us de Israel que Enviou Jesus ao mundo para mostrar a todos, à todas as Nações, o seu Amor. Aleluia! ❤

O filme

By Gilsara Mattos Côrtes


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// //Gilsara Mattos