Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

Não é exigindo que se conquista

A mulher e suas atitudes que a desvalorizam


criança-mimada-600x400.jpg

"Você é minha amiga quando eu no pedestal e você me aplaudindo. Depois é sua vez. Na hora que eu estiver, me aplaude... "

Com raríssimas exceções,

Se uma não colocar a outra no pedestal, conflita. Se o pedestal for 1 só, conflita. Se cada 1 tiver 1, conflita. Isso sem falar naquelas que querem, mas não se acham suficientes... e ficam torcendo enquanto aplaudem, para a outra cair. Mulher conflita o tempo todo. Isso me assusta. Muito. É tão assustador, porque são sempre extremistas: ou conflitam entre si ou se juntam (momentaneamente) para conflitar com alguém. Amam e odeiam ao extremo. Não conhecem o meio termo. Choram fácil. Saem correndo ao invés de argumentar. Amam-se pela frente e falam pelas costas daquilo que não as agradou. São muito emotivas, dramatizam tudo. A culpa sempre é do outro. Querem ser paparicadas o tempo todo. Tomam atitudes sem ponderar. Competem por atenção o tempo todo. Têm foco extremo sempre em si mesmas, e pensam no outro só para saber ou induzir o que pensar sobre elas. Emburram como crianças. Odeiam fácil. Apaixonam-se fácil. Tornam florida a vida de alguém, enquanto este alguém for só sorrisos. Se pararem de sorrir, recolhem as flores e espalham os espinhos. Se desconfiarem de algo, consideram ser verdade. Acham que ser princesa é viver um conto de fadas. Traem e rivalizam mesmo de braços dados chamando uma à outra de amiga. Agem como se fossem de louça, mas querem ser tratadas como as super poderosas. Levantam os punhos cerrados para tudo, mas o descem aos gritos frenéticos logo que uma unha lasca. Colocam seus maridos para serem seus pais, provedores e adoradores. A casa é dos 2 mas agem como se fosse só delas. Permitem tudo a si mesmas, mas nada ao outro. Querem eterna gratidão e aplausos se fizerem algo para o outro. Querem ser protegidas, mas ao mesmo tempo não admitem. Objetificam a si mesmas orgulhosas da "liberdade" conquistada e quando se perdem, culpam o outro. Querem todos os direitos do mundo e troféus por arcarem com suas próprias obrigações. Acham que o outro é o privilegiado, mas em campo, só sabem conflitar, competir, dramatizar e vitimizar-se. Agem como criancinhas indefesas, mas querem ser tratadas como adultas. Agem como mártires. Levam tudo para o sentido sexual. Investem o tempo todo para seduzir. Quando profissionalizam-se, saem da pele da hotgirl para a Cruela. Se o homem não elogiá-la o tempo todo, está traindo. São rancorosas e vingativas. Uau...

Eu nasci mulher, e fico feliz. Se fosse homem, como eu conseguiria conviver com isso?????

Não agir assim é fácil, é só parar com essa autoidolatria, essa vaidade exagerada e essa imaturidade absurda, e agir como Mulher, e não como a menininha mimada do papai.

Ocupe seu tempo para aprimorar o seu intelecto. Não odeie os homens. Não rivalize com ninguém, a não ser com você mesma. Não queira ser o centro das atenções. Seja e aja conforme nasceu pra ser.

Não é menor nem inferior ser mulher. Mulher é apenas uma pessoa. Aja como tal. Valorize e elogie o outro. Reconheça o valor do outro. Ame sem esperar por troféus. Seja partner do seu marido. Admita, declare o que quer. Pare de esperar que ele adivinhe. Ele não tem poderes mágicos, assim como você também não tem. Não emburre, converse. Não saia correndo e chorando, argumente. Com lógica. Não ideie seu opositor. Enfeite-se para você mesma. Não espere elogios nem aplausos. Elogie-se e aplaude a si mesma. Decida se é frágil ou forte. Não seduza. Seduzir é submeter. Respeite os homens como você quer ser respeitada por eles. Não considere os homens privilegiados, pois não são. Aprenda com eles como dar conta do recado. Viva em comunhão com os outros seres do planeta. Não exija, conquiste. Jogue fora seu pedestal.

Só agindo assim, conseguirá desenvolver todo o seu potencial, contribuir para a construção de um mundo melhor e então deixar de ser vista como objeto e finalmente receber o respeito que tanto deseja. 🥂

By Gilsara Mattos Côrtes


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// //Gilsara Mattos