Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

QUEM QUER PAZ, PROMOVE A PAZ

Ao invés de fortificar a guerra.


bandeira-branca-de-ondulação-43818600.jpg

O mundo todo está assistindo o conflito entre Ucrânia e Rússia, e esse evento ensina muito.

Não sou uma expert política, mas sou uma cidadã de quase 60 anos de idade, que tem alguma experiência sobre seres humanos.

E o que é um político senão, um ser humano como qualquer outro.

Vamos lá:

🌏 Quando você vota em alguém, você não está votando em um Partido ou em um número. Você está vitando em uma PESSOA, cujos atos serão baseados, estruturados e a partir, do que ela pensa.

Portanto, o que conta aqui NÃO são suas palavras, mas suas ações passadas, até ali.

Ninguém é perfeito, mas você precisa conhecer e analisar os prós e os contras, os erros e acertos dela, para ter uma noção de seu perfil.

Bolsonaro, por exemplo, ficou 26 anos na Política antes de se candidatar à Presidência do Brasil, e nunca foi corrupto. Isso conta e conta muito.

Portanto, antes de votar, analise FATOS criados pelos candidatos. Pesquisas não têm qualquer valor, pois apintam preferências populares que podem ter sido fundadas em.um simples sorriso ou presente do candidato, e além do mais, podem ser compradas.

🌍 Um Presidente tem muita autonomia. Portanto, as decisões dele vão ser tomadas a partir do caráter dele. Pessoas vaidosas, soberbas, inseguras, gananciosas, tendem a não respeitar o outro, não importando QUANTOS sejam estes outros, desde que o que ELAS quiserem precaleça. Elas vão usar os recursos do Estado não para defender o Estado, mas seus motivos vaidosos pessoais.

🌍 Quando seu oponente é maior e melhor que você e outros países se juntam a você, é simplesmente porque eles te acham mais fraco e têm no seu oponente um.inimigo pessoal. Portanto, aliados não estão necessariamente defendendo os SEUS direitos, mas aproveitando a oportunidade de vencer alguém que ele mesmo teme e sair de bonzinho usando você.

🌍 A briga não é "sua", você representa um país, portanto, se estiver causando danos ao país e aos seus componentes, busque alternativas para finalizar o confronto.

🌍 Pedir paz só fere o orgulho de quem é soberbo. Se não tiver humildade não és adequado para ser um servidor público.

🌍 Não perca o foco mefindo forças. Busque a paz continuamente.

🌍 Não se empolgue com a "ajuda" de aliados maiores que você. Se o seu país acabar, eles apenas vão embora. Mantenha o fico na questão e assuma total responsabilidade por resolver acquestão com o menor dano possívil.

🌍 Quem quer a paz, promove a paz. Portanto, mande seus aliados fazerem isso. Se ao contrário disdo, eles literalmente colocam fogo na fogueira, dispense-os, pois não são seus amigos, nem aliados, são seus inimigos e só estão usando você.


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// //Gilsara Mattos