Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

"POSSO TE AJUDAR?"

Sobre a frase usada no comércio na última década.


Ajudar.jpg

"Como posso te ajudar", é uma frase que começou a ser usada comercialmente na última década.

Estampada em camisas de funcionários e imediatamente lançada por mensagens automáticas a quem envia uma mensagem no whatsapp, ela é dita como se fosse uma lei do comércio.

Contudo, após ela segue uma outra: "No momento,  não."

O fato é que esta frase tornou-se tão fria quango mecânica, perdendo completamente seu significado real.

Ajudar deriva de AJUDA.

Ajuda é auxílio que se presta a alguém, humanamente, portanto, totalmente envolvida de pessoalidade, por ser um ato de CARIDADE.

Ato este que é praticado  totalmente voltado e buscando o bem do outro, aquele que recebe a ajuda, portanto, "ajuda" vai muito além do comércio, que é um relacionamento distante, superficial, totalmente envolvido em INTERESSSE PRÓPRIO.

E a partir do momento que esta valiosa frase começou a ser utilizada no comércio, ela teve seu sentido real totalmente banalizado, pois na verdade, nunca o funcionário, ou o proprietário, vão realmente ajudar a pessoa que quer comprar, se ela não tiver o desejado dinheiro.

"Ajudar é dar suporte, é dar ao outro algo que vai além da impossibilidade de ter, tornando possível ter o que precisa no momento."

E isso não ackntece no comércio!! Não há caridade ou amizade no comércio: há ytansação comercial, que é financeira.

Desta forma, as pessoas se afastaram ainda mais do ato de ajudar o próximo, pois ouvindo corriqueiramente a frase "Em que posso te ajudar" e sabendo que na verdade ela significa: "O que posso fazer para te ajudar a ME dar dinheiro", as pessoas estão tomando repelência à esta frase cujo ponto alto é a palavra AJUDAR.

Aos 56 anos de idade posso afirmar a você que a usual frase usada no comércio, e deve voltar a ser, é: " EM QUE POSSO SERVI-LO?".

O ego está em crescimento, amigos, nos tempos modernos, e com ele a avareza, a ganância, o egoísmo, a vaidade, e devemos combatê-lo com a espada da Humildade.

A palavra AJUDA no comércio denota uma postura de superioridade, e não de humildade como ela é na caridade.

Os hábitos dos tempos modernos estão camuflados de eficiência, mas são totalmente cheios de Utissuficiência, soberba, busca de poder e riqueza material para usar domente em prol de si mesmo, em uma frenética construção de autoidolatria, e devemos adorar somente ao D'us Altíssimo, o Criador e Sustentador de tudo, que é o Santo D'us de Israel, que enviou Jesus ao mundo de forma mais humilde, pois nasceu em uma manjedoura, para falar ao mundo esta Verdade.

Nossa riqueza, amigos, está no amor misericordioso de D'us por nós,  e somente a Ele pertence tudo  inclusive o poder e as riquezas materiais tão cada vez mais almejadas sem ilimitadamente.

Portanto, se você se considera "cristão"  tem.que seguir os exemplos de Jesus, que são a obediência ao Criador, a humildade, o amor ao próximo e não apenas a si mesmo.

Não se deixem levar pela onda digital, pois a realidade continua a mesma: é D'us que Reina e não o dinheiro, a ciência ou a tecnologia, que  só existem também pela permissão de D'us.

Reflita sobre isso e desça do pedestal, comece a ler a Bíblia Sagrada e buscar seguir os ensinamentos dAquele que te Criou, pois é para o seu bem.

"Buscai primeiro o Reino dos céus e tudo o mais vos será acrescentado" - Jesus.

Busque aprender e praticar os ensinamentos de D'us, ame seu próximo, ajudando a todos que você conseguir, e não a riqueza material, que nem te pertence.

Junte "riqueza que a traça não come" : AJUDE de verdade seu próximo,  prossiga no comércio SERVINDO, e faça muita caridade.

Ok? :) Grande abraço. Pela Misericórdia do Altíssimo  sejam Abençoados.


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// //Gilsara Mattos