Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária.

A Rede Record de Televisão

E suas novelas bíblicas


LOGO_RECORD_TV.jpg

A Rede Record de Televisão, tem feito grandes novelas bíblicas, obras originadas da competência profissional de roteiristas, diretores, atores, e todas as outras pessoas das quais depende este trabalho, por isso, parabenizo publicamente aqui esta TV e até sugiro que pare todos os outros programas e se concentre nestas grandes produções impprtantíssimas para a humanidade.

E ainda, que produza a roteirização de outros livros da Bíblia, ao invés de produzir versôes diferentes dos mesmos roteiros já produzidos.

Citei a Record, amigos, porque no artigo de hoje, venho falar a vocês sobre isso.

Você assiste novelas bíblicas, acha tudo maneiro, mas fica perdidão sobre onde Jesus entra nisso tudo?

Vamos lá: ;)

D'us fez o mundo. E depois fez o Adão para cuidar. Somos servos. D'us Criou a mulher para ser companheira idônea do Adão. A mulher ouviu o mal e influenciou Adão a pecar. Foram expulsos porque desobederam a D'us, e o mal ficou no mundo influenciando outros à desobediència. Quanto mais você se afasta da obediência mais se aproxima do pecado e o acha normal. O mundo foi ficando cheio de pecados praticados por homens. Noé e sua família eram obedientes ao D'us Altíssimo. D'us fez o dilúvio e manteve Noê e sua família. Noé tinha 3 filhos: Sem, Jafé e Cã. Cã foi o que se comportou errado e Noé amaldiçoou. De Cã descendeu, entre outros, o Ninrode, que quis fazer a torre de Babel, os filisteus, os assírios, os cananeus... as pessoas que desobedecem, que adoram ídolos, etc. De Sem, descendeu Sete... Abraão, Isaac e Jacó, hoje, conhecido como israelita. Por isso que ser "antissemita" é ser contra os descendentes de Sem, ou seja, contra os judeus/Israel.

Jacó, (neto de Abraão)hoje conhecido como Israel, teve 12 filhos, que se multiplicaram conforme D'us disse a Abraão que ia fazer.

O José era o filho do Jacó que foi vendido pelos irmãos e D'us o transformou em Governador de todo o Egito.

Jacó foi pra lá com a família, lembra?

Passaram 400 anos depois disso e eles tinham sido escravizados pelos faraós seguintes.

Moisés é descendente de Levi, um dos filhos de Jacó.

D'us Mandou Moisés buscar os israelitas no Egito.

Depois D'us Deu aos israelitas a terra de Canaã, pois já a tinha Dado a Abraão.

E foi indo, até chegar a Davi, que D'us ungiu para ser rei de Israel.

Davi era descendente da tribo de Judá, nome de um dos filhos de Jacó.

Foi indo, chegamos a Jesus, que nasceu na descendência de Davi, pois José, seu pai adotivo, era da descendência de Judá.

Por isso Jesus era chamado também de "filho de Davi".

Lendo as palavras de Maria, (a mulher virtuosa e virgem escolhida por D'us para dar a luz à Jesus), quando ela encontrou Isabel, sua prima, descendente da tribo de Levi, você vê a declaração dela reconhecendo D'us como Salvador, que cumpriu sua promessa de Enviar o Messias.

Messias é o ungido de D'us para tirar o povo do pecado e trazer a paz.

Muitos judeus creram e muitos não creram porque Roma estava dominando Israel e Jesus não a expulsou de lá. E ainda foi crucificado. Só que:

1) A Paz, Jesus trouxe sim, ao mundo inteiro, por dizer ao mundo a Verdade, ou seja, que existe um D'us, que Ele é o D'us de Israel, e que Fez os céus e a terra, e está no controle de tudo, sempre. Ensinou que D'us é Misericordioso e chamou o mundo para se arrepender e se voltar para Ele.

"Voltar", porque o mundo se afastou de D'us quando Adão pecou.

2) É este pecado que Jesus veio tirar do mundo, reconciliando-nos com D'us.

Por isso que Jesus ensinou parábolas falando sobre servos e filhos, explicando que servos serão tratados como filhos, se crerem nele e se voltarem para o Pai.

Israel é o povo "filho", ok? Eles receberam, seguem e ensinam as leis de D'us.

Jesus nasceu em Israel e fez isso.

Quem não é judeu/israelita, é chamado de gentio. Mas pode ser co-herdeiro e ser tratado como filho, se seguir as leis de D'us (Mateus 12) (Romanos 11).

Agora que o mundo saiu da ignorância e ficou sabendo que existe um D'us Vivo e Eterno ("vivo", porque o povo adorava estátuas como deuses), poderá seguir Seus ensinamentos e crer nEle e ter Paz tendo esta certeza em seu coração, mesmo que o mal ainda transite no mundo. Podemos usar o livre arbítrio para escolher não pecar e escolher ser fiel ao Criador, assim como Jesus deu o exemplo; lembre-se que ele, mesmo no deserto, não sucumbiu ao mal.

3) Jesus foi crucificado não porque foi vencido, mas porque era o plano de D'us Jesus pagar pelos pecados do mundo, sendo então o Cordeiro de D'us, para esta finalidade, cumprindo assim, as profecias.

4) E Roma, que perseguia Israel, se tornou seguidora de Israel, através de Jesus, pois Jesus é israelita. Então Roma foi vencida. E não, Jesus.

E tudo isso por Misericórdia de D'us.

Agora, D'us Está Concedendo tempo ao mundo, para sair do pecado.

Quando Jesus voltar, e agora, nas nuvens, assim como está no livro de Daniel, capítulo 7, será para reinar.

E tudo isso foi planejado e está no controle de D'us, o Pai, que Reina sobre tudo.

Entendeu agora? :)

By Gilsara Mattos Côrtes


Gilsara Mattos

Gilsara Mattos é autora de livros e roteiros para cinema. Palestrante, Publicitária. .
Saiba como escrever na obvious.
version 7/s/sociedade// //Gilsara Mattos