textos e cafÉ pÓs meia noite

Um Mundo Imerso Em Arte, Amor e Textos

Marcelo Normando

A Arte é Eterna

ETERNO SERÁ O AMOR

O mundo corrompeu-se há tempos. Em silêncio, o Amor trabalha. Eternamente Ele viverá.


natureza1.jpg

Houve um dia, luz e natureza. Noites claras pela lua e dias aquecidos pelo sol. Haviam ventos, leves brisas e tempestades. A fauna era exuberante, assim como as folhas e inúmeras flores. Doces frutos adornavam as árvores, e no cair do dia haviam mais estrelas nos céus do que grãos de areia repousam no fundo dos mares. E eram quatro as estações. Cada uma com suas belezas e suas dores. Os alimentos se faziam abundantes e a escassez não tinha motivos para existir. Presas e predadores seus destinos por instinto sabiam. Não corriam além do que uns dos outros. Seus papéis estavam escritos e suas memórias limpas eram. Os homens plantavam e colhiam. O comércio foi justo e para prosperidade dos que por si faziam, e por consequência aos outros ajudavam. Era assim, a corrente dos que trabalham para viver. O mal não teve data terrena para nascer, mas veio por desejar ser o que nunca será.

I-Miss-You.jpg

Os Céus, em lágrimas caem todos os dias, seguindo a queda dos bons em terras más.Escolhas. O homens, sua fé vêm perdendo há tempos. Tudo por culpa de si mesmos. E por um, milhões sofrem. A inveja e a cobiça perderam a medida em muitas mentes e corações. Jogos de interesse sem sentido lavam o que chamaram de sociedade. Seres humanos tornaram-se em caricaturas esnobes, mesmo sabendo que ao pó seus corpos tornarão.

15.jpg

Desalmados. Construíram uma fábrica de crianças que crescerão buscando o sentido de viver. Dia após dia. Virando ao final, em sua esmagadora maioria, o que há muito tempo eles desejaram. Serão súditos de uma mentira. Escravos dos egoístas senhores. Fadados estarão a ignorância de sua própria existência. Perdido é o que se engana com as falsas vitórias. O estágio é longo e de boas lutas. Onde deveriam ver-se aprendendo como bons aprendizes, acreditam estarem ensinando, sendo senhores de suas verdades. Nomes, cargos e títulos. Se simples assim fosse, o nome da vitória estaria resumida a chamar-se tarefa.

5590090027500088.jpg

O tempo passou. Um grande ciclo vicioso formou-se em redemoinho com certo fim. Cegos ficaram por tudo que fazia seus olhos brilharem. Terras vieram e se foram. Mitos nasceram por convir aos ouvidos e não ferir mais do que os corações podem suportar. Os homens, em seus erros insistem por tolos serem. Fazem o mesmo trajeto buscando diferentes paisagens e destinos. Doparam o amor porque ele não vende. Não rende moeda para a compra de suas inacabadas criações. O bem pode ter adormecido, enquanto o mal claramente acredita tê-lo aniquilado.

universo.jpg A escolha é sua

Aos que verdadeiramente leem, a mensagem sabem. O Amor nunca morrerá. Escolhe os que Dele são. E apesar disso, ainda deixa às mãos dos próprios o benefício da escolha de seus próprios destinos. Pode o amor não vender, mas esteja certo. Tua alma e espírito serão habitados pela completude do amor-estrada. Nenhuma moeda ou riqueza do mundo isso pode pagar. Nada e nem ninguém é mais rico que o Amor. E este, diferente dos outros, nunca, em todas as eras que estão por vir, será um dia sequer miserável.


Marcelo Normando

A Arte é Eterna.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Marcelo Normando